domingo, 13 de outubro de 2013


Você sabe o que são as Danças Circulares??? 
E os Florais de Bach, você já ouviu falar?
Ok, para você que não conhece nenhuma das duas ou não conhece, pelo menos, uma das duas, eu vou te contar aqui, nesta postagem, um pouco sobre elas para você poder entender o convite que eu quero te fazer.

Neste sábado, dia 19 de outubro, das 18h às 20h vai acontecer uma Roda de Florais de Bach aqui no meu espaço e eu quero que você venha participar comigo.


Bom, eu vou começar pelas Danças Circulares Sagradas.
A Dança Sagrada nasceu da necessidade humana de identificar-se com a eterna roda das forças criativas do cosmos. Dançar, representava o modo mais natural do homem harmonizar-se com os poderes cósmicos.
O homem antigo, integrado à natureza, dançava em círculos, os ritmos cíclicos da vida: o nascimento, a puberdade, o casamento, a morte, as mudanças de estações, o plantio, a colheita, o sol e a chuva. Desse modo, celebravam, como ato sagrado, qualquer evento considerado essencial para a vida.
Ao longo da história, esses ciclos naturais foram substituídos por ritmos artificiais, portanto, o homem perdeu o contato com a natureza e os momentos de união com as forças mais sutis, com o transcendental.
Hoje, portanto, com uma nova consciência, esses valores perdidos, com o passar do tempo, vem sendo recriados, ajudando o homem contemporâneo a reconectar com os ciclos da natureza e com a essência da vida. 
Quando dançamos juntos formamos uma grande mandala de vida e amor. Através das mãos dadas, a energia flui e se espalha por todos gerando harmonia e equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Dançando juntos nos curamos e curamos o nosso planeta. Despertamos valores humanos, incentivamos o espirito de cooperação e promovemos um diálogo amoroso entre as pessoas. O mais bacana é que descobrimos que é possível fazer o mesmo na nossa vida diária. 


E os Florais de Bach??? Vamos lá...
Os Florais de Bach são essências extraídas das flores com poder de transformar emoções e pensamentos negativos. "Esse tipo de tratamento se chama Lei dos Opostos, ou seja, pra cada emoção ou estado mental negativo, como tristeza, insegurança, estresse ou depressão, existe uma essência que traz as virtudes opostas, como alegria de viver, coragem, segurança e tranquilidade"Na prática, o que vai trazer bem-estar é a vibração (energia) da flor em contato com o campo vibracional (energia) da pessoa.
No sistema desenvolvido no século passado pelo médico inglês Edward Bach, há 38 essências que não interagem nem interferem na medicina convencional. Entre elas, há fórmulas para situações específicas, como separação, luto, perdas e mudanças na vida. "Bach só usava as flores que tinham um padrão energético muito elevado". Daí o sucesso de sua terapia - que não substitui o tratamento médico, mas pode complementá-lo.
Gente de todas as idades, animais e plantas podem se beneficiar dessa terapia, que não muda a personalidade, mas faz um ajuste, criando equilíbrio. "Se você não sabe dizer ‘não’ e se sente explorada, com ajuda dos florais continuará sendo prestativa, mas aprenderá a impor limites para os outros e para si mesma".
Ele percebeu que, mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-las. Bach costumava dizer: "Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças". Os Florais não são remédios e não apresentam efeitos colaterais. Também não estão ligados a crenças ou religiões. 

O que vamos fazer no dia 19 de outubro então? É simples... nós vamos juntar essas duas ferramentas maravilhosas para sentir, perceber e aprender sobre nós mesmos utilizando as Danças Circulares e os Florais de Bach. Consegui um vídeo no youtube para você ter uma ideia de como se dança um floral.



Aproveitando que estamos na Primavera, vamos dançar as Flores do Dr. Bach. Permita-se esse momento especial. Dê a você mesmo esse presente no próximo sábado. Você não vai se arrepender e ainda vai se surpreender com o que vai vivenciar aqui.
Para se inscrever é só mandar um email para falecomcristal@gmail.com
Energia de Troca R$30,00 para se presentear duas horas de uma experiência inesquecível!!
Estou te esperando!
Beijos de muita luz no seu coração!


0 comentários:

Postar um comentário