quarta-feira, 23 de outubro de 2013


Quando as alterações emocionais são a causa de sintomas inexplicáveis e dores recorrentes, o melhor é fazer uma introspecção e recorrer à essência das flores como tratamento alternativo.
É muito possível que, em algum momento, o estresse e o cansaço físico ou mental tenham reduzido os seus níveis de defesa  ao ponto de te provocar gripe ou esgotamento que interrompem a sua rotina. Se esse é o seu caso, você deve saber que está comprovado clinicamente que o desequilíbrio emocional persistente acarreta alterações que são a base de todo tipo de doenças.


Essas situações quase sempre surgem como resultado de um obstáculo que se interpõe entre a personalidade e o potencial espiritual. Diante disso, o campo energético produz uma vibração distorcida que, com o tempo, pode chegar a ativar um mal estar de caráter físico.
A Terapia dos Florais de Bach funciona impulsando o organismo na direção da auto cura, equilibrando e harmonizando as emoções, diminuindo a intensidade dos estados de ânimo mais negativos e desenvolvendo sua qualidade oposta positiva. Ela favorece o sistema de defesas. O tratamento consiste em beber algumas gotas da essência de uma ou várias flores para aproveitar a energia que as plantas recebem dos quatro elementos e regulam a harmonia do planeta: terra, ar, fogo e água. São compatíveis e não substituem outros tratamentos, não tem contra indicações nem efeitos colaterais.
A terapia dos Florais de Bach abrangem 38 essências, uma para cada necessidade emocional e é um método simples e barato.

Nós, terapeutas florais, não trabalhamos com os sintomas físicos, mas sim com o ânimo que vai nos ajudar a vincular o floral com a pessoa e seu estado psicológico.
Para determinar a essência específica para o tratamento de uma doença psicossomática, nós, terapeutas, avaliamos as características de personalidade e estados emocionais negativos (medo, instabilidade, depressão, ansiedade, apatia, agressividade, ódio, entre outros) do paciente.
Quando a terapia é iniciada, pode chegar a ocorrer alguns efeitos como: angustia, choro incontrolável sem causa aparente, riso, euforia, ansiedade, sono ou insônia que duram só alguns poucos dias e esses efeitos são simplesmente o resultado da catarse psíquica, já que estamos trabalhando as emoções do paciente. Depois de alguns dias, ela consegue ir se equilibrando emocionalmente e com isso aumenta suas defesas e volta a ser capaz de afrontar a doença por si só e curá-la.  
A Terapia de Florais de Bach trata primeiro os problemas mais urgentes e de maior importância, para então combater os menos prejudiciais. É necessário ser disciplinado para obter resultados positivos a curto e médio prazo.

O efeito se produz de forma lenta e gradual, da mesma maneira que se formou o problema. Como é uma terapia suave, pode ser utilizada por pessoas de todas as idades, inclusive animais e plantas. 
Junto com a Terapia Floral, é aconselhável fazer um acompanhamento de equilíbrio interno, como autoconhecimento, aconselhamento metafísico, ou psicoterapia, pois os resultados serão ainda mais rápidos e eficientes, pois não adianta conseguir o equilíbrio através das Flores de Bach e manter o mesmo padrão antigo que trará novos desequilíbrios, caso não sejam trabalhados.

Eu faço atendimentos tanto aqui no meu espaço, de forma presencial, como também pela internet, online.

Sessão de 1h - R$62,00








0 comentários:

Postar um comentário