segunda-feira, 25 de março de 2013

Como estão os seus Chacras? Abertos ou Fechados?



A palavra Chacra, significa "roda" em sânscrito. Os chacras são os centros energéticos do corpo. Existem 7 chacras principais que estão associados a alguma glândula do nosso corpo físico. Além dos 7 principais, temos também os chacras secundários que se relacionam com os pontos de acupuntura.
As funções principais dos chacras são:

  • Revitalizar o corpo físico
  • Provocar o desenvolvimento de diferentes aspectos da autoconsciência, pois cada chacra está relacionado com uma função psicológica específica
Quando o funcionamento do chacra é normal, cada um deles está aberto, girando para metabolizar as energias que necessita do campo de energia vital.


OS SEUS CHACRAS ESTÃO ABERTOS OU FECHADOS?
SÓ VOCÊ TEM A RESPOSTA


Chacra Básico (Muladhara): representa a ligação do ser humano com o planeta Terra, com o mundo material e físico, está associado aos recursos econômicos, à nossa capacidade de lidar com o dinheiro e à nossa capacidade de lutar pela realização dos nossos ideais.
Para saber se o seu chacra Básico está aberto ou fechado, pergunte-se:
Me sinto fisicamente vibrante, saudável e de grande alcance no mundo? Me sinto como se estivesse em casa? Me sinto como se me pertence? Tenho um forte desejo de viver? Amo o meu corpo e o vejo como um tesouro maravilhoso? Sou uma pessoa de alta energia, em movimento com a audácia pela vida?


Chacra Sexual (Swadhistana): está relacionado com a nossa capacidade de amar a vida. Também está relacionado com a qualidade do amor ao sexo oposto e o gosto pelas coisas belas, pela arte e está também relacionado com a abertura para coisas novas.
Para saber se o seu chacra Sexual está aberto ou fechado, pergunte-se:
Tenho um forte impulso sexual saudável? Me sinto confiante e sexualmente pleno? Posso expressar-me sexualmente, dar e receber prazer?


Chacra do Plexo Solar (Manipura): É o chacra da auto-expressão. Muito relacionado com o ego e com a nossa personalidade. Representa a nossa relação com a vontade e o poder. Regula as nossas vontades de saber, aprender e comunicar.
Para saber se o seu chacra do Plexo Solar está aberto ou fechado, pergunte-se:
Sei o que quero, tenho confiança em ser capaz de manifestá-lo? Posso tomar decisões e agira sobre elas? Estou consciente de minhas emoções e posso controlá-las?


Chacra Cardíaco (Anahata): É o chacra do coração. Fundamental para o nosso sistema de equilíbrio e rege os pulmões e o coração. É responsável pelos sentimentos de amor puro, de gratidão e de generosidade.
Para saber se o seu chacra Cardíaco está aberto ou fechado, pergunte-se:
Tenho minhas relações saudáveis? Eu me amo, amo aos meus amigos e familiares e tenho um forte sentimento de compaixão para todos os seres vivos? Posso aceitar os outros como são, sem necessidade que eles mudem? Sei esperar o melhor das pessoas e procurar o melhor delas? Sou bom em cooperação? Posso ficar no presente e entregar os resultados para o Universo?


Chacra Laríngeo (Vishuda): É considerado o chacra da comunicação e da criatividade. Influi na nossa capacidade de comunicação podendo afetar a própria fala.
Para saber se o seu chacra Laríngeo está aberto ou fechado, pergunte-se:
Posso expressar-me com habilidade e facilidade? Faço as coisas práticas que tenho que fazer para estar saudável, feliz e com sucesso? Sei assumir a responsabilidade sobre a minha vida em lugar de culpar os outros por meus problemas e esperar que cuidem de mim? Sei fazer o melhor possível sem sentir-me digno de recompensa ou compensação pelos meus esforços? Tenho suficiente fé em mim mesmo e assumo riscos, aceito desafios e crio as vias de realização?


Chacra Frontal (Ajna): É também conhecido como o chacra do terceiro olho. Está intimamente ligado à nossa intuição. Está relacionado com as artes, a imaginação, a criatividade, a percepção e a liderança.
Para saber se o seu chacra Frontal está aberto ou fechado, pergunte-se:
Estou mentalmente forte e capaz de resolver as coisas? Tenho um montão de ideias criativas e o hábito de tomar as medidas necessárias para fazê-las realidade? As respostas e idéias vem a mim uma forma de entender as coisas? Sou capaz de visualizar minhas metas e sonhos? Posso definir objetivos realistas e alcançáveis?


Chacra Coronário (Sahasrara): Representado pela flor de Lótus, tem conexão com o Universo. É o chacra da alma e da nossa conexão mais pura, pois recebemos através dele a luz divina.
Para saber se o seu chacra Coronário está aberto ou fechado, pergunte-se:
Me sinto como se eu fosse parte de algo grande e maravilhoso? Me sinto conectado com essa Força Maior e Criadora de tudo? Sin to que a minha vida tem um propósito? Sou capaz de me ver a mim mesmo com honestidade para descobrir las lições das minhas experiências com a finalidade de desenvolver a sabedoria?

Você tem a resposta.


3 comentários:

  1. Cristal, que belo texto!
    Excelente para fazermos o Autoconhecimento, Autotransformação e Autocura.
    Para quem está nessa busca, só tem mesmo que aproveitar.
    Esse conhecimento é muito valioso para todos nós.
    Parabéns!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Gratidão querida Ieda!!!! Eu quero mesmo é compartilhar com todos que tiverem interesse em seu autoconhecimento, coisas que tiveram grande valor no meu processo de me auto conhecer. Hoje eu posso dizer que o Autoconhecimento me ajudou a ser uma outra mulher... Gratidão pelo seu carinho, minha linda amiga!!! Beijos de luz no coração! <3

    ResponderExcluir
  3. Excelente!
    Estava a procura de informação para saber como identificar quando um Chakra esta aberto, pois estou fazendo exercícios de Ativar e Equilibrar os Chakras, e sobrecarrega-los não é uma boa, e seu texto foi muito esclarecedor.
    Obrigada e Parabéns!!!
    Que a Paz e a Luz Divina esteja com Você

    ResponderExcluir