quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abraçar uma Árvore



ABRAÇAR UMA ÁRVORE

"As árvores nos ajudam a estabelecer contato com o poder da natureza, nos dão ferramentas para curar-nos, relaxarmos, fortalecer-nos, carregar-nos de energia vital  e são portadoras das mensagens da Mãe Terra.

Existen cada vez mais pessoas que tem comprovado os benefícios de abraçar as árvores.

Vale lembrar que todo ser vivo é energia; e igual a nós , a árvore tem sua própria. Muitas vezes entramos em sintonia e sentimos como ela flui expressando nossa sensação de bem estar, tranquilidade, serenidade, etc. 

Capte sua energia curativa, protetora, amorosa e sábia.




COMO CAPTAR A ENERGIA DAS ÁRVORES?



A árvore, como as pessoas, está emitindo vibrações energéticas constantemente e são perfeitamente assimiláveis pelo ser humano. Podem ser absorvidas e podemos nos beneficiar de seus efeitos.


1.- Caminhe entre as árvores e escolha alguma que te chame a atenção.
2.- Aproxime-se dela, observe-a, toque-a com sua mão esquerda e feche os olhos. Capte sua energia, não tente analisar mentalmente, só note seu tom vibratório.
3.- Estabeleça contato com a energia da árvore mediante seu coração energético.


ESVAZIE SEU RUIDO INTERNO, FLUA COM O AMOR e escute a árvore.


Apresente-se com seu nome e entre em um espaço onde a comunicação é energética e não sonora. Vc pode pedir conselho sobre qualquer situação qeu vc precise, carregar-se de energia, relaxar-se ou aceitar sua sabedoria.

4.- Escute-a com seu coração, agradeça, levante-se e despeça-se colocando sua mão direita sobre seu tronco.







EM CONTATO DIRETO COM A ÁRVORE

Utilizando as mãos:


Através delas podemos realizar uma captação mais consciente, são uma zona muito sensível à emissão e captação vibratória já que na palma existem vários pontos de entrada e saída de energia.

Utilizando as costas:



A parte lateral das costas, recorrendo a coluna vertebral, se encontra o canal energético principal do corpo. Apoiando esta zona no troco da árvore, absorveremos a energia que emana.

em muitas ocasiões podemos buscar a força da árvore para diminuir a dor de uma doença, para superar as preocupações ou simplesmente para conseguir alcançara nosso próprio equilíbrio. Este intercambio energético não afeta negativamente à árvore, já que está a transmite à Mãe Terra e está as transmuta completamente.

Nas técnicas orientais, como o chi-kung, há uma postura que se chama "abraçar a árvore". Esta posição estática alinha todos os ossos do modo mais eficaz possível.





Buda se iluminou debaixo de uma figueira. Jesus esteve no monte das oliveiras. Os Druidas preferiam a força masculina do carvalho para usar sua sabedoria. Os jovens apaixonados procuram  a tília para confiar intimidades amorosas porque representa o vigor de Vênus.


De todos modos existem diferentes tipos de árvores e é um exercício interessante conhecer, sentir, experimentar as diferentes energias que fluem através delas.
Uma boa forma de fazê-lo é abraçando-a e sentindo que nós somos UM com ela.




2 comentários:

  1. Nossa Cristal, que interessante esse exercício, assim que eu ver uma árvore com certeza vou fazer pois acredito muito nas energias da natureza!Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Meus pais sempre me ensinaram a "escutar" a Natureza com a Alma.

    ResponderExcluir