sábado, 1 de fevereiro de 2014


Você é alérgico? 
Conhece alguém que é? 
Você conhece o significado metafísico nas alergias?

A alergia é uma hipersensibilidade a determinadas substâncias estranhas ao organismo. Quando nosso corpo é sensível a esses fatores alérgicos, ele acaba desencadeando uma resposta imunológica com reações exageradas  no organismo.
Existem as alergias respiratórias e as de pele. As inflamações alérgicas das vias respiratórias  são os sintomas da asma ( ou bronquite alérgica) e da rinite alérgica. As manifestações alérgicas da pele são caracterizadas por lesões e coceiras intensas.

Dentro da metafísica, a alergia consiste em uma estado de alerto e exagerada prontidão frente a determinadas situações existenciais. Aparentemente os alérgicos são ousados e dispostos ao confronto, é muito difícil que se reprimam ou se escondam, mostram-se ansiosas, nervosas e irritadas diante das adversidades. Mas toda essa agitação interior e os comportamentos que não medem muito as consequências, são apenas a forma inconsciente que encontraram de não mostrar sua insegurança e medo.






As pessoas adultas que apresentam sintomas alérgicos se sentem vulneráveis aos "fracassos" e não conhecem seus recursos internos para enfrentarem os obstáculos. A falta de habilidade para lidar com alguns acontecimentos, ativa esses mecanismos psicoemocionais, provocando as posturas que se alternam entre exagerada defesa e exagerado ataque. Existem momentos que se mostram arredias e em outros bastante agressiva\s. Essas condições internas são responsáveis pelas reações de hipersensibilidade do corpo aos fatores alérgicos.


As alergias nas crianças tem semelhanças nas condições internas mas com algumas peculiaridades. Elas ainda não contam com recursos internos pra lidarem com situações novas e inesperadas, falta curiosidade e ousadia que são próprias das crianças. Ao invés de se comportarem como toda criança, curiosas e com abertura e vontade de aprender, elas se mostram arredias e intolerantes.
Somos nós, os adultos, pais e cuidadores, que devemos transmitir segurança e apoio a elas, devemos estimulá-las a se sentirem em condições de serem bem sucedidas naquilo que vão enfrentar, seja na escola ou dentro da própria família, devemos inspirar confiança e calma para que elas possam lidar com os obstáculos e devemos ajudá-las a descobrir maneiras de quebrar as "couraças emocionais", que provocam essa aparente frieza ou irritabilidade.
De acordo com as áreas do corpo afetadas pela alergia e também dependendo dos fatores alérgicos, existem interpretações metafísicas específicas. 


Principais fatores alérgicos que afetam as vias respiratórias e seus significados:



Existe uma grande preocupação com o contato com pessoas com alergias de pele e isso dificulta estabelecer relações interpessoais. Essas pessoas são mais arredias ou irritadas tanto com aquelem com quem ela convive como com os estranhos. Mas ao mesmo tempo que elas se isolam e se irritam, ficam muito tristes pelo distanciamento afetivo. O sintoma da coceira significa insatisfação; de certa forma o prazer que a aproximação afetiva proporcionaria é saciado pelo ato de coçar.
Principais fatores alérgicos que afetam a pele e significados metafísicos:



Quer uma dica de Cromoterapia para as alergias respiratórias e da pele?
Aplique a cor azul sobre a região afetada e a visualização dessa cor para suavizar fortes emoções e amenizar a irritabilidade.
Fonte: Valcapelli

Atendimento Presencial e online: falecomcristal@gmail.com

Beijos de luz no coração!

0 comentários:

Postar um comentário