quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Reiki contra artrite, enxaqueca e estresse



Artrite, enxaqueca e estresse são só algumas das doenças cujos sintomas podem ser acalmados por uma técnica milenar chamada Reiki.
O Reiki parte da premissa que todos somos energia. A OMS (organização Mundial da Saúde) a reconhece como terapia alternativa e, em combinação com quimioterapia, foi utilizada com sucesso em pacientes diagnosticados de câncer. A medicina convencional começa a ter no Reiki um interessante aliado. Mas no que consiste o Reiki? Que benefícios pode nos trazer uma sessão de 45 minutos?


O principal fundamento do Reiki é que somos energia e o fluir dessa energia através dos chakras protege o nosso organismo. Reiki é uma técnica milenar que ajuda a canalizar esta energia através das mãos para acalmar determinadas doenças físicas ou emocionais. Doenças estas que, aparecem quando a energia está bloqueada ou detida. Ao pousar as mãos em diferentes partes do corpo, desde a cabeça até os pés, se reequilibram os centros de energia ou chakras, devolvendo o equilíbrio ao organismo.
O Reiki é um legado da medicina alternativa com mais de 3000 anos de história, mesmo que, durante anos, ficou praticamente no esquecimento hasta que em 1920 foi recuperada por Mikao Usui, hoje considerado como o primeiro mestre moderno do Reiki. É uma técnica que também tem merecido a atenção da medicina convencional nos últimos anos.
De fato a Organização Mundial da Saúde (OMS) a reconhece desde 1995 como prática terapêutica alternativa. Nos centros hospitalares dos EUA e Reino Unido já se utiliza como aliada em tratamentos de diferentes patologias. 
Entre os efeitos benéficos que podemos ter com o Reiki está o poder ajudar os sintomas de patologias com dores crônicas como a artrite, o reumatismo ou as enxaquecas. O Reiki também ajuda a liberar tensões e a reduzir o estresse e a ansiedade. É eficaz também contra a insonia e pode agira em bloqueios emocionais severos.


O Reiki se baseia em impor as mãos sobre outra pessoa para transmitir energia vital, um método que todos podemos aprender. A prática do Reiki permite não só converter o praticante em receptor desta energia, mas também em transmissor. É uma energia sem efeitos secundários, benéfica e compatível com outras terapias.

Reiki: Terapia preventiva

 O Reiki não é só uma técnica para recorrer quando se apresenta alguma dor física ou emocional, mas também como medida preventiva. O Reiki, ao elevar a energia e ajudar a liberar tensões e estresse emocional, nos fará sentir melhor, melhorando a capacidade de concentração e criatividade. 
Reiki nos faz lembrar que a saúde não depende só de fatores físicos, mas também de fatores emocionais, mentais e espirituais.



Venha você também fazer uma sessão de Reiki e experimentar as delícias de se sentir relaxado, leve e energizado.
Atendimento presencial ou à distância.
Curso de Reiki nível 1 - iniciantes - "O Despertar" no dia 15 de dezembro de 2013
Horário das 13h às 20h
Investimento: R$ 140,00 (apostilado + CD)
Escreva para reservar a sua vaga ( só 5 vagas): falecomcristal@gmail.com

Um beijo de luz no seu coração!





























0 comentários:

Postar um comentário