sábado, 10 de agosto de 2013

Cure seu Corpo - Louise Hay

Há muito tempo eu li este livro da Louise Hay e me encantou a forma como ela explica que nós somos responsáveis pela nossa saúde.  Ela falava o que eu sempre acreditei, mas que até então, era só uma crença minha, pois não conhecia nada que confirmasse essa minha forma de pensar. A partir daí eu comecei a estudar e descobri que eu não estava sozinha nesse pensamento e fui aprendendo muitas coisas sobre mim mesma. Como vc sabe eu sempre estive ligada à Medicina convencional, trabalhei vários anos na área, mas sempre acreditei que a medicina sozinha não dava conta de tudo o que é o ser humano. Com esse trecho do livro da Louise Hay que eu quero compartilhar com vc, vc vai entender um pouco do que vc representa na sua vida.

Se você deseja obter uma saúde melhor, há sem dúvida algumas coisas que não deve fazer: não se zangue com seu corpo nem se queixe dele por nenhum motivo. A raiva é uma afirmação poderosa que diz ao seu corpo que você o detesta ou detesta algumas partes dele. Suas células estão sempre atentas a cada um dos seus pensamentos. Pense em seu corpo como um funcionário que trabalha ao máximo para manter você em perfeita saúde, independentemente de como você o trate.
Seu corpo sabe se curar. Se você lhe der alimentos e bebidas saudáveis, exercício, suficientes horas de sono e tiver pensamentos positivos, o trabalho será fácil. As células estarão trabalhando em uma atmosfera feliz e saudável. Mas se você ficar diante da tevê, empanturrando-se de comida gordurosa e refrigerante, se não dormir o suficiente, se viver resmungando e se irritando o tempo todo, as células do seu corpo estarão trabalhando numa atmosfera desfavorável. Se este é o seu caso, não admira que seu corpo não seja tão saudável quanto você gostaria.
Você nunca criará uma boa saúde falando das suas doenças ou ocupando seu pensamento com elas. A boa saúde é resultado do amor e da admiração. Você deve tratar seu corpo com o máximo de amor. Fale com ele e o elogie de forma carinhosa. Se uma parte do seu corpo está doente ou sente algum desconforto, trate-a com o cuidado que teria com uma criança adoentada. Diga-lhe o quanto a ama e que está fazendo o que pode para ajudá-la a se recuperar rapidamente. Se você estiver doente, não basta ir ao médico para que este lhe prescreva remédios. Seu corpo está lhe dizendo que você anda fazendo algo que o está prejudicando. É preciso aprender mais sobre saúde – quanto mais você souber, mais fácil será cuidar do seu corpo.

Não escolha se sentir uma vítima. Se fizer isso, estará abrindo mão do seu poder. Leia um dos muitos bons livros que ensinam como nos mantermos saudáveis ou vá a um nutricionista para montar uma dieta preparada especialmente para você. Mas, faça o que fizer, crie uma atmosfera mental saudável e feliz. Seja um participante ativo do seu próprio projeto de saúde.
Acredito que criamos cada uma das doenças do nosso corpo.
O corpo, assim como tudo o mais na vida, é um espelho dos nossos pensamentos e crenças. Ele está sempre falando conosco; para ouvi-lo, basta que dediquemos tempo e atenção. Toda célula do corpo reage a cada pensamento nosso e a cada palavra que dizemos.
Padrões contínuos de pensamento e fala produzem comportamentos corporais e estados de espírito, produzem saúde ou doença. Quem está permanentemente com uma expressão carrancuda não ficou assim por ter pensamentos alegres e amorosos. Os rostos e corpos das pessoas de mais idade mostram claramente quais foram os padrões de pensamento de uma vida inteira.
Aprenda a aceitar que sua vida não é uma série de eventos ao acaso e sim uma jornada de crescimento. Se você viver todos os dias com esta consciência, nunca envelhecerá, apenas continuará a se desenvolver.

Então mude seu modo de pensar agora e vá em frente! Você está no mundo por um motivo importante e tudo de que precisa está ao seu alcance.
Você pode optar por ter pensamentos que criem uma atmosfera mental que contribua para a doença ou por ter pensamentos que criem uma atmosfera saudável tanto dentro de você quanto à sua volta.
Louise Hay

Você quer conversar mais comigo sobre o assunto? 
Agende um horário comigo.

Um grande beijo de luz no seu coração! 

2 comentários:

  1. Muito legal!!!! Saúde mental e espiritual para ter uma saúde física!!

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Ana Maria, moro em elo Horizonte, MG, já participei de várias reuniões sobre filosofia de vida, força do pensamento, entre elas, com Lauro Trevisan , o falecido Wilson Trópia, tenho vários cds de Gaspareto, lí vários livros de auto ajuda, participo de reuniões anônimas como o NA(Neurótico anônimo) o que gostaria de saber quando se tem um parente infeliz, idoso muito doente dependendo da gente e impedindo a gente de viver, e por outro lado ter que fazer cara de feliz, isto é de quem não está cansada saturada pois diante de Deus e das pessoas não fica bem.

    ResponderExcluir