quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ser Humano



1. Você receberá um corpo: pode ser que você goste ou o odeie, mas será seu durante todo o tempo que você passar aqui.

2. Você aprenderá lições: você está matriculado em tempo integral em uma escola informal que se chama VIDA. Cada dia que você passe nela, terá a oportunidade de aprender lições. Pode ser que você goste e pode ser que você ache que não tem nada a ver ou que são estúpidas.

3. Não há erros, só aprendizagem: o crescimento é um processo e tentativa e erro - o experimento. Os experimentos que falharam são parte do processo em igual medida que os que funcionam.

4. Um lição se repete até que seja aprendida: cada lição se apresentará de formas diferentes até que você tenha aprendido. Só então você poderá passar para a seguinte lição.

5. A aprendizagem não tem fim: não há na vida nenhuma parte que não contenha lições. Se você está vivo, ainda tem lições para aprender.

6. "Ali" não é melhor que "aqui": quando o seu "ali" se transforma em um "aqui", simplesmente você conseguirá outro "ali" que vai te parecer melhor que "aqui".

7. Os outros não são mais do que espelhos que te refletem: Você não pode amar nem odiar nada de outra pessoa a menos que você reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.

8. O que você faça de sua vida é coisa sua: Você tem todas as ferramentas e recursos que necessita, o que você faz com isso é escolha sua.

9. Suas respostas estão dentro de você: as respostas às questões da vida estão dentro de você. Você só tem que olhar, escutar e confiar.

10. Você vai se esquecer de tudo isso...mas poderá lembrar-se sempre que quiser.

Autor: Cherie Cater Scott





0 comentários:

Postar um comentário