terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Façanha


FAÇANHA

Um dia, foi difundido nos meios mundiais a notícia de que um jovem alpinista havia conseguido alcançar o topo do Monte Evertest, a montanha mais alta do mundo com 8.848 metros sobre o nível do mar, sozinho e com um equipamento bastante rudimentar em apenas 3 dias.
Semelhante façanha gerou uma expectativa muito grande em muitos jornalistas especializados no assunto e vários deles viajaram ao Himalaia para poder entrevistar o intrépido alpinista no momento que ele chegasse à base.
Um par de dias depois, um grupo de pessoas estavam esperando ansiosos a chegada desse homem, que havia prometido dar uma  coletiva explicando o modo como tinha se preparado e alguns detalhes sobre a experiência vivida.
Perto do meio dia, apareceu repentinamente neste cenário montado o personagem que todos esperavam, e vários jornalistas se jogaram sobre ele para obter as primeiras declarações sobre a façanha realizada. Muitas perguntas foram feitas: quanto tempo de preparação física ele dedicou para enfrentar a montanha? Qual foi o método empregado para que , com tão pouco oxigênio disponível, conseguisse manter a energia necessária para chegar ao topo? Como fez para tolerar um esforço tão extremo durante tantos dias?... e assim, continuavam com mais e mais perguntas.
Ele se manteve sereno e calado, sem responder a ninguém, até que todo o reboliço começou a acalmar e quando, finalmente, todos ocuparam seus lugares e fizeram silêncio, tomou o microfone e disse: 

"Vejo que estão muito intrigados sobre muitos detalhes acerca da minha preparação e os mecanismos e técnicas que utilizei para chegar ao topo da montanha. Tranquilizem-se que eu vou revelando, um a um, os meus segredos".

Todas as vozes emudeceram pela expectativa que havia gerado com semelhante anuncio. O silêncio era absoluto e então, tranquilo e pausadamente, ele começou sua declaração:

" Primeiro eu dei um passo, depois dei outro, depois dei outro e depois outro mais, e outro e outro... continuo??"

Com isso eu quero dizer a vc, que as únicas duas coisas que vc precisa para iniciar qualquer ação que vc quiser realizar são:

1. Saber aonde você quer ir
2. Dar o primeiro passo. 

Só depois que vc realizar isso, terá alguma ideia de para onde dar seu segundo passo e depois o terceiro, o quarto, o quinto, etc. até chegara ao seu apreciado destino. Se você pensa que precisa de todo o plano completo antes de começar a sua viagem, você nunca começará.

Por quê você não se propõe hoje a que lugar vc quer ir e dá o seu primeiro passo para conseguir sua própria façanha?

Ultimamente tenho enfrentado e vencido várias resistências minhas... isso são verdadeiras façanhas para mim. Quebrar nossos paradigmas, destruir crenças limitantes, desaprender conceitos e reaprender novos, vencer e enfrentar os medos, etc. Nada disso é fácil para ninguém, mas é assim que conseguimos passo a passo ir realizando nossas façanhas pessoais. 

Um grande beijo de luz no seu coração!






0 comentários:

Postar um comentário