terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pensamento negativo

Você é o que você pensa


Aqui eu coloco 6 exemplos comuns de pensamento negativo:


1. Diálogo Interno

Você alimenta um diálogo interno destrutivo e tende a reproduzir eventos negativos de seu passado ou julgar negativamente acontecimentos imaginários e conversas com as pessoas. Procure ver o lado bom de cada evento ou circunstância da sua vida. Toda moeda tem dois lados e nada é apenas negativo. Você sempre pode, pelo menos, tirar ensinamentos de cada uma das circunstâncias vividas.


2. Suspeito

Você tende a desconfiar dos motivos das pessoas e suspeita que há uma agenda oculta atrás do que as pessoas dizem ou fazem. Isso, de algum modo, demonstra que  você não confia nem em você mesmo, pois somos todos um o espelho do outro e se o outro está sempre querendo te enganar é porque você está sempre tentando enganar aos outros. Seja fiel a você mesmo e não terá necessidade de desconfiar das outras pessoas. Veja o outro como alguém que reflete o seu interior e que tem luz tanto como você.


3. Cínico

Você tem uma tendencia a se focar unicamente nos aspectos negativos das pessoas e está sempre buscando falhas, defeitos, sejam eles reais ou imaginários. É difícil se concentrar nos aspectos positivos das pessoas e sempre você as critica, pelos seus gestos, seus olhares, suas roupas, suas escolhas e suas decisões. Lembre-se que você também tem falhas, defeitos. Ninguém de nós é perfeito e não podemos exigir perfeição de ninguém. Coloque-se no lugar dessa pessoa e perceba que você não gostaria de ser criticado como você faz com ela. Todos nós somos luz e sombra, temos qualidades e defeitos e estamos em constante aperfeiçoamento. Estamos aqui para aprender e essa é a sua chance.



4. Sarcástico

Você faz faz ataques pessoais sarcásticos contra as pessoas usando a aparência de ser divertido e fugindo das consequências ao afirmar que só estava brincando. Já diz um ditado que toda brincadeira tem um fundo de verdade. Se você prestar atenção, isso mostra muito mais o seu lado escuro, o seu sentimento de inferioridade, de medo, de inveja do que diminui o outro. É você quem está colocando a sua escuridão para fora, achando que ninguém está percebendo. A alegria e a diversão são tudo de bom, mas brinque sem diminuir o outro, sem menosprezar, mostrando mais a sua luz que a sua escuridão.


5. Fofoca

Ao compartilhar uma história pessoas com uma pessoa com a intenção de aliviar a sua dor e encontrar um momento para respirar não é fofoca. Mas quando se tem prazer na reciclagem da história uma e outra vez e a enfeita engrandecendo os aspectos negativos da história e tirando valor dos positivos com a finalidade de justificar a sua posição, isso sim é fofoca. A melhor coisa a fazer é, se for necessário contar a história, fazer isso como um fato normal, sem colocar força nem nos aspectos negativos nem positivos. Quem dá o valor de drama ou não a um fato somos nós e o fazemos segundo o que temos dentro de nós. O fato é simplesmente um fato.


6. Temendo o pior

Você vê perigo nos dias e tende a julgar os eventos em sua mente imaginando o pior dos cenários possível e os resultados. Você sabe que nossos pensamentos são pura energia e que quando vibramos no negativo, atraímos mais negativo para nós mesmos. Se você está sempre esperando o pior de tudo, pode ter certeza que o Universo obedece os seus desejos... você vai ter o pior na sua vida. Depois não adianta reclamar que tudo dá errado para você. Procure sonhar com o bom de cada acontecimento e você chamará mais coisas boas para você.

Nós temos um poder incrível em nossa mente. Não jogue esse poder na lata do lixo. Use esse poder a seu favor sempre, mantendo a positividade dentro de você.

Um comentário: