quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Liberdade

Adoro Facundo Cabral, cantor argentino e sábio. Esse texto sobre a liberdade é dele e eu traduzi para você. Espero que goste.


Abandone o medíocre, o seguro... ( que é a segurança do cemitério!)
Que você não se preocupe com a sua reputação, mas sim com a sua autoestima, não procure a segurança, mas sim a plenitude.
Não há apoio mais forte que o apoio as nós mesmos, você é a alavanca para mover o mundo.
Não pense no dinheiro, pense no trabalho que te levará a ele, se é o que você quer e precisa. Quando você está com os que deve estar não é necessária energia emprestada, adicional, porque naturalmente é criado um circuito de energia que se retroalimenta, ou seja, que não tem fim, e esta energia se expande geometricamente.
Coopere com o curso normal do mundo e tudo crescerá sem esforço, mas faça sem ansiedades (você tem todo o tempo que há!), não esqueça que o que deve ser, será e acontecerá naturalmente.
Você conhecerá os principios do mundo no fluir da água e do fogo se o seu ser mais essencial não está distraído pelo seu EGO, então você se somará ao poder da Natureza e terá consciência de que nesse fluir está toda a vida. Some-se a ela, qeu é sua mãe, não cometa o erro e o suicídio de querer organizá-la ou regulá-la ao seu desejo.
Quando aconteça o luminoso encontro, você se reconciliará com a unidade e a diversidade, a ordem e a espontaneidade, a individualidade e a sociabilidade, e então você será naturalmente livre, como o vento...

Facundo Cabral

0 comentários:

Postar um comentário