sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Retorno

Eu já falei aqui no meu blog sobre Robert Hapée, um maravilhoso pensador holandês  Sempre que posso busco na internet algum novo ensinamento dele, pois sempre aprendo algo novo com ele. Eu quero compartilhar com vc, um pouco mais do que esse maravilhoso ser de luz tem para nos ensinar.


O Retorno

Vivemos atualmente em uma era de mudanças que está transformando literalmentea cada aspecto de nossas vidas.
É altamente recomendável que sejamos flexíveis e abertos a novas possibilidades.
As experiências que se apresentam a cada um de nós precisam ser vivenciadas, para que possamos desenvolver uma versão mais leve e refinada de nós mesmos. A criação existe por causa do trabalho duro que cada indivíduo faz para melhorar a si mesmo e ao mundo à sua volta.
Viver não é estar em conflito e em competição com os outros. Esta é uma visão falsa da vida.
Viver é uma competição consigo mesmo para vir a ser aquele amor que buscamos nos outros.
É amor sem expectativas.
A vida em si é uma experiência espiritual. O espírito é amor!
Quando permitimos que os medos em nossa mente controlem o coração, não conseguimos mais enxergar claramente, e nossas expressões se tornam poluídas pelo medo ao invés de amor. Isso gera confusão, é claro, mas ao mesmo tempo cria um anseio por um retorno ao amor.
Tal anseio é interpretado como saudade e, de fato, trata-se da voz da sua alma estimulando a mente em desenvolvimento a confiar que o amor não conhece o medo.
Quando nossos pensamentos se tornam mais amorosos e úteis, quando reconsideramos os valores do nosso coração e espírito, quando passamos a ser aquilo que esperamos que os outros sejam, então o sol no coração irrompe, afastando as nuvens do medo presentes na mente.
Quando passamos por essas experiências e aprendemos suas respectivas lições, depositamos finalmente a confiança em nós mesmos e deixamos que o amor nos guie.
O amor é nossa casa e no amor não há separação.
O processo de crescimento até este nível de consciência implica no abandono de infantilidades e de crenças simplistas e ingênuas às quais tantas pessoas se apegam.
A questão é discernir a verdade e a beleza de todas as coisas. Quando sabemos a verdade, logo reconhecemos as trivialidades e armadilhas que as forças das sombras colocaram no nosso caminho para impedir nosso processo de crescimento.
Foi-nos dado livre arbítrio para escolhermos entre servir às sombras que se expressam através do controle, da desonestidade e do medo, ou à luz que se expressa através do amor, da sabedoria e da responsabilidade.
Aqueles que despertam ao ponto de entenderem que há uma escolha encontram-se na viagem de volta à compreensão plena. Eles confiam em seus sentimentos e sabem intuitivamente o que tem valor.
Há um poder silencioso no fundo de nós que nos conecta à nossa essência espiritual.
Quando abrimos conscientemente nossas mentes a esta força divina, somos guiados a nos unirmos ao toda da vida e logo compreendemos por nós mesmos nosso verdadeiro propósito neste planeta incrível.


Robert Happé
Fundador do Centro de Educação Espiritual – CEE


0 comentários:

Postar um comentário