domingo, 28 de outubro de 2012

Como Eu Faço Para Me Manter Positivo???

Eu sempre estou falando muito em pensamento positivo em mudar a forma de pensar, mas eu sei que muita gente acaba achando que isso é impossível porque a vida nos traz problemas, situações e preocupações que não tem como evitar o pensamento negativo.
Então eu pensei em dar algumas dicas para tentar te ajudar a se manter mais positivo por mais tempo. Quem sabe se, usando essas dicas, vc percebe que não é tão impossível assim :)


Dica nº1 -  Ocupe-se no lugar de PréOcupar-se
O que te preocupava no ano passado nesta mesma época? Vc conseguiu sobreviver às suas preocupações? Vc sabia que só 8% das coisas que nós nos preocupamos, acontecem de verdade?

A ansiedade não esvazia a dor do amanhã, mas sim, deixa o seu dia de hoje sem sua força.


Dica nº2 - Seja Grato

Mantenha um caderno com todas as bençãos que vc recebe cada dia. Desde o abrir dos olhos pela manhã e receber uma nova oportunidade para tentar de novo até a realização de um sonho seu. Não importa o tamanho da sua benção, da sua conquista, do seu momento de alegria. Escreva em um caderno todos os dias para agradecer por tudo antes de dormir.

Sentir-se agradecido e não expressá-lo é como embrulhar um presente e não dar.


Dica nº3 - Vc tem um verdadeiro tesouro chamado saúde.

Sem saúde, vai te faltar energia para expandir a sua vida e felicidade em todos os níveis.
Reserve o seu tempo para fazer algum tipo de exercício, dormir e comer bem. E principalmente, siga sempre uma boa dieta mental: alimente a sua mente com pensamentos que façam vc se sentir bem e não que te machuquem.

Uma das principais qualidades que requer o sucesso, é a Energia... e talvez seja a única.


Dica nº4 - Use e abuse da Lei Universal do Retorno

Faça algo por alguém... O bem que vc fizer, sempre voltará a vc (mesmo que não seja da mesma pessoa nem da mesma maneira, mas sempre volta). 
IMPORTANTE: o segredo está em doar sem esperar nada em troca, de coração... pelo simples amor, pelo simples prazer de doar. Quando vc doa dessa forma, vc acabará recebendo em dobro, porque vc desfrutou da ação de doar e logo desfrutará da ação de receber também. Se vc doa esperando receber, cultivará um incômodo no coração, porque essa não é a natureza do seu coração e vc estará desconectado dele, ou seja... da sua fonte mais elevada.

Se vc quer se elevar, eleve a alguém mais.


Dica nº5 - Aprenda a dizer a palavra NÃO

Nosso tempo, interesses e energia aqui são limitados. Se vc se acostuma a dizeer SIM a tudo sem realmente desejá-lo, vc acabará sem energia, frustrado e ressentido com a vida, vivendo uma vida que não é sua. Por isso devemos saber dizer NÃO e ainda melhor, saber dizê-lo com amor. Um "não, obrigada", pode transformar literalmente a sua vida.


Dica nº6 - Seja disciplinado

Se vc é disciplinado hoje, vc vai desfrutar ainda mais de sua vida amanhã.

" A disciplina é o melhor amigo do homem, porque o leva a realizar os sonhos mais profundos de seu coração" - Madre Teresa de Calcutá.


Dica nº7 - Mantenha pessoas positivas perto de vc.

Encontre pessoas qaue acreditem em vc e que te inspirem a melhorar sempre.
Amar e ser amado é como sentir o sol dos dois lados.


Um grande beijo de luz e que o seu AGORA seja muito feliz!

0 comentários:

Postar um comentário