quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pensamentos



Existe evidencia científica de que ter uma atitude mental positiva pode reduzir os níveis de estres e melhorar a saúde significativamente. 
Tomar uma atitude positiva frente ao mundo, te fará mais feliz e fará que os demais sejam felizes com vc. Apesar de que, quase todo o tempo, as pessoas tenham a tendencia de serem negativas por natureza, temos que trabalhar com a gente mesmo para mudar o modelo mental, pois gostamos de estar perto de gente positiva.
Adquirir uma mentalidade positiva e preservá-la com o objetivo de conseguir as metas da melhor maneira, requer uma estratégia de aprendizagem. 
Aqui eu te deixo 4 delas:
 - Aceite o fato de que nem tudo é perfeito.
 - Misture-se com pessoas positivas.
 - Continue aprendendo sempre.
 - Mantenha-se focado no momento presente.
Quantas vezes vc percebeu que aquilo que te preocupava nunca aconteceu de verdade? E no pior dos casos, termina não sendo um problema tão grave como vc pensava?
Mas se vc se mantiver focado no momento presente, vc consegue minimizar as suas preocupações e medos sobre o que poderia falhar e que te leva a emoções e pensamentos negativos.
Às vezes, algumas situações se encontram fora do nosso controle, e em vez de gastar energia em emoções negativas por esse fato, melhor aceitar que as coisas não saíram como vc queria e analise o que vc poderia fazer melhor da próxima vez.
Ser positivo não significa pensar em tudo no mundo perfeito, que as situações são ideais e não haverá obstáculos. Pelo contrário, significa aceitar o fato de que tudo nesta vida necessita um equilíbrio.~
Pode ser que no princípio seja difícil deixar ir a necessidade de perfeição e controle na sua vida, mas muitas vezes é libertador simplesmente aceitar que as coisas nem sempre ocorrerão como vc espera e isso está bem.
Ter um interesse real na vida te dá energia, ajuda a criar novas idéias em sua mente e te brinda uma maneira diferente de pensar a respeito das coisas.
Eu te convido a mudar a sua visão negativa por  uma vida muito mais entusiasta, energética e cheia de felicidade através do amor.

Beijos


































Um comentário:

  1. Belo post Cristal! Muito obrigada por partilhar seu conhecimento!
    Um beijo de Luz no teu coração!

    ResponderExcluir