segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Renovação


Estamos em época de renovação!!!


Há quanto tempo vc não sai da sua rotina, alegando falta de tempo, que não é o momento certo para isso, que o governo, que os filhos, que o marido, que o trabalho, blá, blá, blá... Nós sempre damos desculpas e continuamos nos escondendo e não querendo ver que somos os únicos responsáveis pela vida que levamos. Quando vc quer alguma coisa, vc nã ovai até o fim para conseguir? Então.
Estamos muito acostumados a nos queixar, a subestimar do que somos capazes, sempre justificamos nossas atitudes e o que acontece de verdade é que não queremos sair da comodidade que nos encontramos, é mais fácil reclamar do que se levantar e tomar uma atitude. A gente sempre espera que Deus, os santos ou alguém faça a parte difícil. Dizemos que somos prudentes, cautelosos, que não gostamos de nos expor, nos defendemos, sempre pensando que vamos nos livrar de sofrimentos no futuro. Ficar no mesmo lugar não resolve nada.
A vida é feita de desafios, criando situações inesperadas que te pressionam para que vc encontre novos caminhos, novas possibilidades, novas capacidades, novas soluções. Mas para isso temos que sair do lugar, do cômodo.  Ninguém pode viver sua vida por vc. Ela é pessoal e intransferível. Permanecendo no mesmo lugar nós só conseguimos ficar agarrados ao conhecido e isso nos dá só uma ilusão de segurança. A nossa real segurança está em viver os desafios. A mudança virá quer vc queira ou não. E fica muito mais fácil quando não estamos agarrados a nada.
Preste atenção ao seu corpo... ele reage de acordo com o que estamos fazendo ou pensando... se vc tem problemas ou dor nas pernas, provavelmente vc não quer ir para frente, não quer andar na direção que precisa, não quer caminhar para a mudança de algo necessário. Se o seu problema é no estômago, talvez vc não queira aceitar o novo, não consiga engolir e digerir as novidades na sua vida, nos intestinos, porque vc pode estar selecionando mal os seus pensamentos... vc está acima do peso porque vc talvez tenha tantos medos dentro de vc que necessite uma camada de gordura para se proteger...e assim por diante. Vc não quer esperar uma doença incurável para tomar a decisão necessária, né?
Vamos nos armar de coragem nesse começo de ano e sair da posição de vítimas. Nós mudamos em nós o que queremos que mude no mundo. Começando por nós mesmos, podemos ajudar o mundo a mudar também. Enfrentemos nossos medos. Estude, aprenda, faça algo por vc mesmo para alcançar o seu crescimento. Aprenda a mudar a sua forma de pensar, liberte-se de crenças antigas que te limitam, renasça agora para que o seu ano seja realmente diferente, melhor, mais feliz!
Vc só conseguirá atrair coisas e pessoas boas se vc estiver na mesma vibração que elas. Por tanto jogue fora o que não te faz bem, o que não positivo na sua vida. Faça o bem e receberá o bem. Mude a forma de ver as coisas, a vida.  Nossa segurança está em aceitar as mudanças que chegam à nossa  vida, fazendo o nosso melhor.
Feliz Ano NOVO!!!!!

3 comentários:

  1. Feliz Ano Novo, adorei seu texto! Como eu penso, não é necessário uma doença ou algum mal para dar uma sacudida na vida, o negócio é erguer a cabeça e ir em frente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quantos aspectos legais você abordou! Lendo o texto me lembrei de uma pessoa que encontrei ontem, que está tão perdida, sem esperança de mudança nenhuma e imagino quantos mais estão assim. Cristal, nós que estamos nesse "pique" de mudança temos obrigação de levar isso às outras pessoas que necessitam desse "empurrão".
    Vou divulgar esse texto e depois vc veja também o que escrevi no meu blog, que tem uma mensagem do Osho maravilhosa.
    bj, bj, bj

    ResponderExcluir
  3. Querida Cristal, assunto muito bem abordado. Lendo teu texto percebo que não podemos nos descuidar nem um pouco de nós mesmos. E sair da posição de vítima, arregaçar as mangas e correr atrás dos nossos sonhos é o caminho. Um grande abraço Cristal, obrigada pelo excelente texto!!!

    ResponderExcluir