domingo, 6 de novembro de 2011

Como Você Aprende?

Como você aprende??? Com Amor ou com Dor?

Na construção de um mundo melhor, precisamos dos seguintes Construtores Sociais:

- Serventes : que saibam preparar a massa da voa vontade e, derramar sobre a areia do sofrimento, o cimento da fé e a cal da compreensão.
- Pedreiros: que saibam assentar os tijolos da oração desinteressada na construção da caridade, erguer paredes contra o egoísmo e a presunção.
- Carpinteiros: que saibam serrar a madeira da incompreensão, asrrancar os pregos do orgulho, do ódio, do egoísmo e pregar a paz e a justiça.
- Encanadores: que saibam canalizar a água viva da verdade em direção daqueles que tem sede de conhecimento e do amor fraterno.
- Eletricistas: que saibam ligar a corrente positiva da fé, estendendo a luz a todos que se acham nas trevas da ignorância e do medo.
- Aprendizes: Vagas sempre abertas para os de boa vontade que queiram conhecer a trilha da verdade.
- Companheiros: que de mãos dadas levem avante a construção de uma sociedade mais justa.
- Mestre: Só serão ocupados os cargos por aqueles que entenderem o projeto do Grande Arquiteto do universo, pleno de amor e bondade.

" Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e você o estará alimentando pelo resto da vida".


3 comentários:

  1. Simplismente LINDOOOOOO!!!! Ameiii beijos

    ResponderExcluir
  2. Pôxa! Mas que bela analogia ein, parabéns Cristal!

    ResponderExcluir
  3. Belo post, Doce Cristal!

    A lista realmente está quase completa... Faltou apenas a figura do MENSAGEIRO, que, como um Anjo, carregará em suas asas mensagens de fraternidade e otimismo por onde passar... Papel este tão valorizado por estar sendo realizado por você!!!

    Beijos em seu coração, Anjo!

    ResponderExcluir