quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Estômago e suas emoções


O Estômago simboliza a forma como assimilamos a vida e como digerimos as ideias. Se você sente que é demais o acontece, você pode não assimilar as coisas de uma forma adequada e o estômago pode sentir o resultado de uma "rachadura" entre a mente e as emoções. Pessoas que reclamam da vida, que resmungam o tempo todo, demonstram pessimismo, que sempre dão o "contra" antes de aceitar uma ideia, são aquelas que provocam fortes dores no estômago, projetando assim uma "indigestão" mental.
O estômago é um órgão importante na digestão que se encontra entre o esôfago e o intestino delgado. Transforma os alimentos em líquido graças ao suco gástrico que segrega. Todos os problemas de estômago se relacionam diretamente com a dificuldade para aceitar ou digerir uma pessoa ou um acontecimento. Essa pessoa manifesta intolerância e medo diante do que não é do seu agrado. Resiste a novas ideias, principalmente aquelas ideias que não nascem dela mesma. Elas tem dificuldade para adaptar-se a alguém ou a algo que vá contra os seus planos, seus hábitos e sua maneira de viver. Essas pessoas tem um crítico interno muito forte que lhe impede ceder e deixar falar seu coração, o qual não aceita incondicionalmente. É muito comum também que ela se acuse a si mesma por sua falta de ousadia.


Seu estômago enviando uma mensagem para que você deixe de querer controlar tudo, resistindo às ideias dos outros. Em lugar de pensar que você é incapaz de mudar os outros ou uma situação, que tal se você tomasse consciência da grande capacidade e poder que você tem para construir a SUA vida? Da mesma forma que você confia na capacidade do seu estômago em digerir o que recebeu e de delegar parte alimento recebido para outros órgãos, confie também nos outros. Você não precisa dizer ao seu corpo como ele deve trabalhar e cumprir as suas funções. A mesma coisa acontece com as pessoas à sua volta. Todos  e cada um de nós temos uma forma diferente de ver a vida. Podemos aceitar a todos com amor, aceitar as particularidades de cada um. Os pensamentos que você alimenta do tipo "é injusto", "não é correto", "é um idiota", etc., não te beneficiam. Esses pensamentos bloqueiam a sua evolução, assim como o seu estômago bloqueia a digestão. 


Se você consegue ser mais tolerante com os outros, tolerará melhor os alimentos que você ingere. O estômago recebe o alimento e o digere para suprir as necessidades do seu corpo em vitaminas, em proteínas, etc.Você pode alimentar o seu cérebro da mesma maneira pelas situações e acontecimentos da sua vida.


Cada estômago tem seu próprio funcionamento. Por mais que a forma geral seja a mesma, a digestão pode ser diferente de uma pessoa para outra. Assim, o estômago está relacionado com a nossa personalidade. O Estômago reflete o modo como absorvemos e integramos a nossa realidade e a nossa capacidade de digerir as novas ideias e situações. Pode ser comparado a um barômetro que indica o grau de abertura e o modo de reagir à vida. Os problemas de estômago aparecem quando nossa realidade cotidiana está em conflito com meus desejos e com as minhas necessidades. Estes conflitos voltam a aparecer habitualmente no nível das minhas relações familiares, de amizade ou de trabalho.
Seja flexível com você mesmo e com as ideias dos outros. Isso o ajudará a encontrar o equilíbrio emocional. Destrua qualquer postura de vítima, encare o mundo de frente e com muita vontade de progredir sem depender de ninguém. 


Um grande beijo de muita luz no coração!


0 comentários:

Postar um comentário