segunda-feira, 24 de março de 2014

A Ciência por trás do Reiki

O que ocorre em um tratamento?


Os médicos Robert Becker e John Zimmerman, nos anos 80 realizaram pesquisas independentes tentando entender o que acontece quando as pessoas se submetem a terapias como o Reiki.
Em suas pesquisas encontraram que as ondas do cérebro do praticante e as do receptor se sincronizam em estado alfa, o qual é característico de um relaxamento e meditação profunda, mas além diso encontram uma pulsação em união com o campo magnético da terra, conhecido como Ressonância Schuman.
Durante esses momentos, o campo bio magnético nas mãos do praticante é 1000 vezes maior que o normal e não é  resultado da corrente interna do corpo.
Tonni Bunnel (1997) suger que é a conexão dos campos de energia entre o praticante e a terra o que permite ao praticante atrair energia da "infinita fonte energética" ou "campo energético universal" através da Ressonância Schuman.


O Professor Paul Davies e o Dr. John Gribben no " O Mistério da Matéria" (1991), expõem a forma de ver a física quântica de um "universo vivente", no qual tudo está conectado em uma "rede vivente interdependente". Tudo isso dá a entender, a subjetiva experiência de "unidade" e " consciência expandida" relacionada com os que regularmente recebem ou se auto aplicam Reiki.
Zimmenrman (1990) nos EUA e Seto (1992) no Japão investigaram mais a pulsação do campo bio magnético que é emitido pela energia nas mãos do terapeuta enquanto trabalha. Descobriram que as pulsações possuem a mesma frequência que as ondas do cérebro e oscilam subindo e descendo de 0,3 a 30Hz, concentrando-se em sua maior parte entre 7 e 8 Hz, estado alfa.


Investigações médicas independentes tem demonstrado que esta variedade de frequências estimularia a cura no corpo, com frequências específicas: 7Hz crescimento dos ossos, 10Hz reparação dos ligamentos e 15Hz formação de vasos capilares. Equipamentos médicos para Fisioterapia  tem sido desenvolvidos baseados nesses princípios para ajudar a regeneração dos tecidos moles e a tecnologia de ultrasom é usada para limpar artérias bloqueadas e desintegrar pedras nos rins. Também, faz muitos anos que se sabe que o uso de um dispositivo elétrico especial, ao se colocado um arame em volta de uma fratura difícil de consolidar, estimula o crescimento do osso e sua reparação. 
Becker explica que as ondas do cérebro não se limitam ao cérebro, mas sim que viajam através de todo o corpo pelo sistema neural, a membrana em volta do tecido que conecta todo o sistema nervoso.


Durante um tratamento, essas ondas começam com a pulsação fraca no tálamo do cérebro do praticante, recorrendo e acumulando força no fluir através dos nervos periféricos no corpo, incluindo as mãos. O mesmo efeito é reflexo na pessoa que recebe o tratamento e Becker sugere que este é o sistema, mais que qualquer outro, o que regula as reparações das lesões e o balanço no sistema. Isto demonstra uma forma muito especial de Reiki (e terapias similares), em que tanto o praticante como o cliente recebem os benefícios de um tratamento que é muito eficiente.
Fonte:- http://www.bienestarreiki.com/

Cursos e Atendimento presencial ou à distância, entre em contato: falecomcristal@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário