domingo, 29 de setembro de 2013

REIKI É MUITO MAIS QUE UMA TÉCNICA DE CURA





Reiki é conhecido como uma terapia, mas é muito mais que isso.
O mestre Usui disse: “A meta final é compreender o antigo método secreto para conseguir a felicidade e assim descobrir uma cura válida para muitas doenças. Se seguimos os 5 princípios do Reiki, conseguiremos o espirito tranquilo dos antigos sábios. Para começar a difundir o Reiki, comece em algum lugar perto de você(você mesmo), não comece de um ponto tão distante como a filosofia e a lógica”

 Reiki é uma porta para o conhecimento interior e ao mesmo tempo é um instrumento para mover-nos no mundo material.


Como age a energia Reiki?

 A palavra Reiki é de origem japonesa e se compõe de duas sílabas do Kanji, cada uma com um significado específico: REI significa Energia Universal, Energia Divina, é a energia presente em todo o Universo e que faz possível o funcionamento harmonioso do cosmos, segundo a Consciência Divina. KI que significa Força Vital, Energia Vital, é a força ou energia da Natureza Divina, que possibilita a vida, que anima a todo ser vivente e que circula por ele. Na China se identifica como CHI; na Índia é o PRANA; no Hawai se chama MANA. Ambas palavras, quando estão juntas, geram a palavra REIKI que significa Energia Universal Vital, guiada ou dirigida espiritualmente.



Reiki é um processo de encontro dessas duas energias cuja essência é o AMOR, uma vibração de alta frequência que produz alegria, bem estar e que engloba tudo. A força Reiki estimula nosso organismo de uma forma integral, impulsionando-o na direção da cura. Através da Força Vital Universal, podemos liberar e voltar a dispor das energias emocionais que foram convertidas em couraças como consequência dos bloqueios e da constante tensão muscular.




O REIKI pode ser o primeiro passo na direção de uma intensa descodificação corporal, o detonador de um profundo processo de renovação orgânica. A descodificação e a renovação orgânica são condições prévias e indispensáveis para dar o seguinte passo, pois é encher o nosso corpo da Força Vital Universal necessária para iniciar um processo de crescimento em todos os níveis. 



Quem deseja experimentar os efeitos positivos do REIKI não só no terreno da saúde física, senão também no desenvolvimento pessoal, deverá, além de encontrar aplicações práticas à Força Vital Universal, refletir frequentemente sobre conceitos como o amor, a liberdade, a responsabilidade, a verdade e muito especialmente sobre as leis que regem as mudanças energéticas capazes de fomentar o crescimento. Quando impomos as mãos sobre o corpo humano ou animal estamos executando um dos atos mais antigos de Cura. Quando uma febre, uma dor de estômago, etc chega a um bebê e sua mãe o beija e coloca suas mãos sobre a parte afetada, ele se sente curado imediatamente. Através deste tato se transmite calor e energia curativa. Os seres que tem vida irradiam energia e calor.  É a força que estabelece a harmonia entre a energia pessoal e a Energia Universal. Quando se estabelece este contato, se consegue um processo de cura natural. 


A Energia REIKI harmoniza e equilibra os Centros de Energia ou Chakras, desbloqueia os canais internos por onde flui a energia e provê a paz interior que todos necessitamos. Quem recebe os alinhamentos REIKI, obtém uma clara compreensão dos acontecimentos do passado, podem equilibrar seu presente e projetar uma consciência mais positiva para o futuro. É como fazer uma limpeza completa quando nos iniciamos em REIKI.



Se você ficou interessado em conhecer o REIKI de perto, marque um horário comigo e experimente (atendimento presencial ou à distância). 

No final de outubro e faça o curso de REIKI nível I comigo.

Para agendar um horário ou saber mais detalhes do curso de Reiki I, escreva para mim no falecomcristal@gmail.com

Um grande beijo de luz no seu coração! 



0 comentários:

Postar um comentário