domingo, 1 de setembro de 2013

Auto Aplicação de Reiki


A parte mais importante de um curso de Reiki é a prática diária da auto aplicação ou auto tratamento de Reiki durante os 21 dias seguintes do curso. Nesses 21 dias vamos renovar nossas células.
Quando fazemos a iniciação ou sintonização no primeiro nível, nos comprometemos como canal de energia. Esse canal, todos nós temos e por isso devemos mantê-lo limpo através do auto tratamento, pois quanto mais limpo ele estiver, mas quantidade de energia passará por ele. 
O auto tratamento ajuda o reikiano, que acaba de entrar em contato com a técnica, a experimentar a sanação nele mesmo. 
Nos outros níveis, o auto tratamento ajuda a conectar em profundidade com nosso interior, a sanar emoções e situações cotidianas, nos ensina que somos o mais importante que temos. A tudo isso somamos a aplicação dos símbolos que aumentam a intensidade e nos permite trabalhar à distância e em todos os planos.
Devemos aplicar o auto tratamento todos os dias pelo resto de nossas vidas. É por amor a nós mesmos que fazemos isso.
O auto tratamento nos abre os olhos, nos abre o coração, nos conecta com nós mesmos. Nos dá a chave para aceder a um mundo interno mais rico, mais profundo. Nos ensina a importância do amor por nós mesmos, o respeito e a aprendizagem que supõe o erro na nossa vida. Nos ensina que isso é parte da experiência que viemos viver.
Desta forma, quando já tenhamos aprendido a aplicar em nós mesmos tudo que foi dito anteriormente, então podemos aplicar nas outras pessoas.
Devemos aprender a estar em silêncio, a fugir do ruido, a estar sozinhos, devemos aprender a dedicar algo de tempo.
Esse auto tratamento, dura mais ou menos 25 minutos.
Não importa se você foi sintonizado ontem ou se faz tempo... Reiki está em você. O que você tem que fazer é transformá-lo em protagonista. O importante é você reagir, demonstrar com coragem que você escolhe se responsabilizar pela suas ações, que você escolhe ser o protagonista da sua vida e não mais um ator secundário.
Reiki te permite viver de forma consciente, nos ensina a abrir nosso coração ao mundo.
A vida nos leva no ritmo que nós lhe marcamos. Por isso nos encontramos de repente com sofrimentos, estres, ansiedade, etc... e isso só ocorre porque não sabemos pisar no freio, por tomar demasiadas responsabilidades, e isso acontece para nos mantermos ocupados com a finalidade de não nos encontrarmos com as nossas sombras, que só aparece no silêncio, na quietude e na calma.
Por tudo isso e por amor a você que está lendo esta postagem, eu preparei um vídeo com o passo a passo de um auto tratamento de Reiki. Você pode fazer o seu auto tratamento acompanhando o vídeo até que você saiba de memória todas as posições e depois fazer sem o auxílio dele.






Antes de começar o seu auto tratamento, lave bem as mãos, realizamos uma posição de centramento de 3 minutos aproximadamente e pedimos que a energia Reiki flua através de nós e invocamos nossos guias Reiki de luz.




Posição de Centramento










É realizada para aquietar os nossos pensamentos 
e fazer fluir corretamente a energia através do canal.


Posição 1

Equilibra a glândula pineal, a pituitária, visão, estres, tensão, mucosidade do nariz, problemas de dentes e mandíbulas. Alivia a ansiedade, relaxa o corpo. concentração, abertura de energias mais elevadas, meditação, realidade plena.


Posição 2



Transtornos dos movimentos, tonturas, equilíbrio dos dois hemisférios do cérebro, alivia a preocupação, dá profunda serenidade, alivia a depressão, promove a produtividade, a criatividade, abertura da visão universal.
  


Posição 3

Medo, preocupação, ajuda na nutrição, ouvido, ajuda no sono, 
acalma os pensamentos, expande a visão.




Posição 4

Intestino, estômago, fígado, vesícula, rins, gripe, surdez.


Posição 5

Problemas de garganta, laringe, tireoides, circulação, pressão arterial, 
auto estima, equilíbrio, sensação de calma.

Posição 6

Melhora a autoconfiança, equilibra os estados de ânimo, ressentimentos, consegue aceitação, estabilidade, alegria, ajuda a desenvolver o amor incondicional.


Posição 7

Pâncreas, alivia o pesado no estômago, alivia a sensação de frustração, acalma a necessidade de controle, poder interior, aceitação.


Posição 8

Intestino delgado e grosso, bexiga, ovários, útero, diarreia, libera respostas emocionais para a saúde sexual, libera temores e fortalece os sentimentos, flexibilidade.



 Reiki I (para iniciantes) em outubro.
Escreva para falecomcristal@gmail.com para mais informações.

Espero que você tenha gostado. 
Um grande beijo de luz no seu coração!




8 comentários:

  1. Respostas
    1. Gratidão, Neidinha!!!!! Estou muito feliz com esse momento!!!! Quero compartilhar com vcs!!! Beijos de luz no coração! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Gratidão, linda Érica!!!! Desfrute e aproveite!!!! Foi feito com muito amor!!! Um grande beijo de luz, minha linda!!! <3

      Excluir
  3. Amei, muito bom mesmo! Seu blog está muito lindo! Parabens""!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Marília!!!! Espero que seja útil para vc!!!
      Um grande beijo de luz no coração!! <3

      Excluir
  4. Querida Cristal!!
    Você está de parabéns com este artigo tão lindamente escrito.
    De uma forma clara você esclarece todos os pontos relacionado ao Reiki. E por falar em Reiki, seu vídeo está extremamente gostoso de ser ouvido e que pode ser usado na auto-aplicação de uma forma muito esclarecedora e relaxante.
    Parabéns por este artigo tão lindo Cristal.
    Admiro você pela sua garra e você está show!!
    Beijos de Luz em seu Coração.

    ResponderExcluir