sábado, 5 de maio de 2012

Vc Pode Mudar O Que Está à Sua Volta

Como é a paisagem da sua vida?
O que vc vê à sua volta?
Vc gosta do vê ao seu redor?
Vc se sente capaz de pintar uma paisagem melhor?


O que vc vê, o que vc ouve, o que vc sente, o que diz, como vc é, como vc pensa, como vc olha, sua educação, seus hábitos, sua família. Tudo iso faz com que a paisagem de sua vida seja sua e só sua.
Tudo o que te rodeiaa condiciona a sua vida a cada momento e vc influi em cada elemento.
As pessoas que vc conhece, a música que vc gosta, suas lembranças, o que vc come, o que vc le, seus sonhos, suas crenças, seus medos, vão formando o cenário da sua vida.
A cada momento vc vai desenhando o seu entorno.

Vc se sente criador da sua vida?



Vc tem a liberdade de escolher


Suas reações, sua forma de interpretar as coisas,seus pontos de vista, fazem com que, tudo o que acontece com vc, vc sinta de uma determinada maneira.
Muitas vezes, vc faz as coisas sem parar para pensar que vc pode olhar aquilo mesmo com outros olhos, deforma diferente.
Uma pessoa com outras crenças e costumes pode te parecer estranha, a forma de vestir de alguém pode te desagradar, os gostos musicais dos jovens, quem sabe vc não os compreenda, o carro do vizinho pode te parecer excessivamente tunado, a tintura do cabelo da sua companheira de trabalho pode não ser do seu gosto. Mas todas essas coisas são parte da sua vida e da vida dos outros. Vc pode escolher aceitar o que te rodeia e interpretá-lo com compreensão... ou pode viver se sentindo ameaçado pelo que não "faz jogo" com a sua vida.



Mude a sua percepção


Experimente mudar a percepção do que está à sua volta, experimente ser mais tolerante com as diferençasa. Coloque-se nos sapatos do outro, tente entender suas opiniões e gostos. Vc vai ver que vc vai se sentir melhor porque os entende melhor.
Vc perceberá que não são uma ameaça na sua vida e que não te impedem continuar sendo vc mesmo.
Vc não tem que mudar a sua vida, nem seus costumes, nem suas crenças. Mas ao se tornar mais tolerante, o que não vc não entende ou não sente deixa de te incomodar. Suas emoções são produto das suas percepções. Por isso no dia que vc está de bom humor, tudo parece melhor. É fruto da sua percepção.
Que tal se vc tentasse ter boas percepções? Uma maneira de fazer isso é mudando suas atitudes negativas para atitudes positivas. Tudo muda.



Algumas sugestões?



  • Tente entender o modo de vida, costumes e idéias de outras pessoas.
  • Não sinta como uma ameaça aquilo que que vc não concorda ou não entende.
  • Observe como o seu estado de ânimo influi na sua percepção do que está à sua volta.
  • Se vc é capaz de mudar de atitude, mudará a paisagem da sua vida.
  • Se vc tivesse nascido em outro lugar, com outra religião e outros costumes vc continuaria sendo vc mesmo, mas com de outra maneira.

O mundo é imensamente rico e variado. Por isso há milhões de maneiras de vê-lo, senti-lo e vivê-lo.

Um grande beijo no coração!





Um comentário:

  1. Somos pintores de nossos próprios passos, mas ao contrario de qlq tela, nossos passos não podem ser apagados...

    Visite também http://livreparaexpressar.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir