sábado, 5 de maio de 2012

De que Forma vc Fortalece a Sua Confiança?



"A confiança é a convicção de seremos capazes de enfrentar os desafios que nos proponha a vida. Meste sentido, é eficaz pensar na confiança como um músculo que, quando mais se treina, mais se fortalece"  Confianza Total pág 78

5 FORMAS DE AUMENTAR A CONFIANÇA PESSOAL:
 

 1. Cumpra as suas promessas:  
Especialmente as que vc faz a vc mesmo. Não cumprir as nossas promessas é uma maneira rápida de perder a confiança em nós mesmos.     

2. Deixe de lado a postura de vítima:  
Ao nos sentirmos vítima das circunstâncias que não podemos mudar, nós tiramos poder de nós mesmos, pois se não somos parte do problema, também não poderemos ser parte da solução. Ao desenvolver a postura de responsabilidade, eu percebo que tenho a habilidade de responder a tudo o que me acontece.


 3. Que as suas palavras estejam alinhadas com os seus pensamentos:  
Quando dizemos mentiras, quando por medo a ofender ou incomodar dizemos palavras diferentes daquilo que verdadeiramente sentimos e pensamos, perdemos credibilidade e desgastamos nossa confiança.

4. Reconheça as suas conquistas:  
Uma das maneiras mais eficazes de ter mais confiança na vida diária é começar a perceber as coisas que fazemos bem. Geralmente não percebemos as pequenas conquistas diárias, achamos que isso é normal e dedicamos o nosso tempo a observar e criticar o que fazemos mal. Um exercício que costumo sugerir é manter um registro diário das suas conquistas, fazer um quadro de conquistas onde se coloca cada pequena vitória diária. Isso nos ajuda a perceber o bom que temos, que conseguimos e tiramos o foco daquilo que ainda não temos ou ainda não conseguimos fazer bem.  

     

5. Faça algo que te desafie:  
Cada vez que nos atrevemos a sair da "zona de conforto" - nisso consistem os desafios - nos damos uma mensagem muito importante a nós mesmos: uma mensagem que nos lembra que somos capazes de enfrentar o incerto, que somos capazes de tentar algo, mesmo que não saibamos como fazê-lo, que o medo a fracassar pode sobrevoar nossa cabeça, mas não pode deter-nos.  



Um grande beijo no coração!!!!

0 comentários:

Postar um comentário