sábado, 21 de abril de 2012

O que não é AMOR

Hoje uma amiga muito querida, a Patrícia Vieira, me comentou sobre esse texto e eu não resisti... tive que postar. 
Entrego esse texto a vcs com muito amor. Espero que gostem e que ajude vc a encontrar o seu verdadeiro AMOR.
Beijos.

Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que não é amor?


Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é AMOR.
É carência.




Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é AMOR.
É falta de amor próprio.



Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é AMOR.
É dependência.



Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é AMOR.
É egoísmo.


Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é AMOR.
É amizade.




Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é AMOR.
É desejo.




Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é AMOR.
É paixão.



Agora, sabendo o que não é AMOR, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação.
Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno AMOR.





Meu pai disse-me um dia:
"Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
- Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;
- Uma amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;
- Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso.
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só, pode ter certeza meu filho:
- Você encontrou a felicidade."

(Augusto Schimanski - 1928/1973)

6 comentários:

  1. Hum que linda essa mensagem final!!!

    Querida Cristal, amei esse texto! De fato, é muito comum as pessoas confundirem coisas que não são amor com o próprio amor… Vejo muito disso nos comentários de meu blog…

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Pâmi!!!! Fico contente com o seu comentário no meu blog. Infelizmente muitos de nós nos confundimos com o que é amor de verdade... mas a gente ainda tem tempo para aprender :)
    Um grande beijo, linda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Tudo tão perfeito e verdadeiro!
    Eu acredito que quando se ama verdadeiramente a mensagem final nos diz como é...
    Muitas pessoas confundem o amor pois essa carência (não saber ou conseguir ficar só) faz com que qualquer tipo de sentimento se confunda com o "amor"...

    Paz e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo seu comentário Débora!!!! Penso como vc!!!
    Brigadão pela visita e pelo comentário deixado aqui.
    Um grande beijo no seu coração e muita luz nos seus caminhos.

    ResponderExcluir
  5. meu DEUS eu me vir em tudo isso sou carente sou casada mas não sou feliz sou tudo isso ai que vc escreveu

    ResponderExcluir
  6. Estou agora conhecendo seu blog, e gostando muito! Esse texto é daquelas coisas que está na cara, mas que a gente não vê. Adorei! Obrigada por todas essas explicações e coisas lindas que põe ao nosso dispor.

    ResponderExcluir