sábado, 21 de abril de 2012

Fracassar é Avançar


Vc já parou para pensar que , se não existisse o fracasso, talvez o sucesso não seria festejado? Seria tão normal consegui-lo que perderia todo o atrativo.
Se todos tivéssemos sucesso logo de cara em cada coisa que empreendemos, viveríamos em um mundo perfeito.
O que aquilo que chamamos de fracasso?
Para algumas pessoas, fracassar pode ser não passar no exame de autoescola na primeira tentativa. Para outras, fracassar é que o seu negócio não vá pra frente ou entre me falência. Para outras, fracassar é que o seu casamento se acabe, etc.
Por quê vemos essas coisas como fracasso no lugar de ver como experiências? Às vezes, las coisas nos acontecem para aprender, para continuar crescendo, evoluindo.
Podemos ver nossos fracassos como tentativas, como provas que nos permitem melhorar e aprender para tentar outra vez ou para melhorar nossa maneira de ser, de agir, de planejar a nossa vida.


Se vc não tenta, vc já fracassou

Se vc não começa um projeto, uma idéia ou um sonho por medo de fracassar, vc já tem a derrota na mão sem ter feito nada. Pode existir meior fracasso que esse?
Quando vc começa a valorizar tudo o que pode fazer que seu projeto fracasse, vc já está condicionando para ver o mal. Ao colocar o seu foco nisso, seu medo ao fracasso fica maior.
Se vc se foca em conseguir, vc vai estar atento às oportunidades que se apresentam e vai poder aproveitá-las.
O fracasso te diz que o caminho que vc escolheu não é o adequado, mas foi uma experiência da qual vc pode aprender.
Vc pode escolher entre tomar os fracassos como o destino da sua vida dizendo "tudo sai mal para mim", "eu sabia que isso ia acontecer", "tudo é comigo" ou pode considerá-los como experiências para aprender e oportunidades para crescer.
A atitude positiva é a aliada do sucesso, a atitude negativa te garante o fracasso.


O mundo é dos intrépidos

Com certeza vc já viu pessoas que tem sucesso, pessoas que são, fazem e tem o que vc quer conseguir.
Elas não nasceram lá em cima, nem viveram sempre nessa situação. Elas recorreram um caminho para conseguir as suas metas.
Se vc pudesse falar com alguma delas, elas te diriam que o caminho não foi fácil, que ele esteve cheio de oportunidades para ir em frente e que ainda continuam aprendendo. Diriam que graças à sua atitude, ao seu empenho e a ir superando dificuldades chegaram a conseguir seu sucesso.
O mundo é dos lutadores, dos que não jogam a toalha facilmente, dos que tem fé que conseguirão o que se propõem.


Conhecer histórias de sucesso

Uma coisa que eu adoro é saber de histórias de pessoas de sucesso, tanto mulheres como homens, que conseguiram os seus sonhos.
Normalmente são pessoas que passaram por situações difíceis mas que não se renderam e isso me anima a continuar pensando que qualquer um de nós pode chegar onde nos proponhamos. 
Há muitas histórias anônimas, de pessoas normais com vidas normais, que nunca as conheceremos porque ninguém escreveu suas histórias, mas nem por isso são de menos sucesso.
Vc mesmo tem suas pequenas e grandes conquistas que são importantes para vc. Que te animam a continuar conseguindo o que vc quer. 
Ajude, anime a outras pessoas a que acreditem nelas mesmas, a que sonhem grande e a que se sintam capazes de viver a vida que querem.


Outra forma de ver


  • Pense nos fracassos como oportunidades de avançar
  • É normal que vc não goste do fracasso, mas aceite-o e aprenda com ele.
  • Seus fracassos não diminuem seu valor como pessoa, ao contrário, podem te fazer crescer.
  • Não importa o que digam os outros, é sua vida, é seu caminho e ninguém o fará por vc.
  • Às vezes o sucesso vem "disfarçado" de dificuldade.
  • Apoie-se nas pessoas que te animam a continuar e não nas que não acreditam em vc.
  • Pense em como será a sua vida quando vc consiga o seu sonho.
  • Aceite as dificuldades e os obstáculos e resolva-os pensando na sua meta.

Se vc não quer fracassar, não faça nada, nem sequer tente.

Se vc quer ter sucesso, faça amizade com o fracasso.



2 comentários: