sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Filosofia de Criança


Eu recebi esse texto de uma amiga e acredito que estamos nos esquecendo de ser criança... somos adultos demais e com isso perdemos coisas muito importantes na nossa vida.
Quero compartilhar com vc porque acredito que sempre é hora de recomeçar. Cada dia pela manhã recebemos um grande e lindo presente da Vida para tentar de novo. Espero que vcs gostem.

Alguma vez vc aplicou a filosofia de uma criança em sua vida? Observe:

  • Uma criança sabe sorrir sem medo do que vão dizer  os outros. Sua risada é espontânea, sincera e livre de preconceitos.  O que seria de nós, adultos, se aplicássemos essa forma de pensar ao invés de carregarmos tantos problemas?
  • Uma criança brinca com qualquer um, o importante é ser feliz. Ela não distingue sexo, raça, aspecto físico nem posição econômica. O único que ela quer é tirar o melhor proveito do dia e com o máximo de alegria. As relações humanas são tão naturais.
  • Uma criança perdoa facilmente. Se brigou com um determinado amigo, em poucas horasvc já pode ver os dois se abraçando. Ela não leva rancores por anos como o fazemos nós, cujo fim é limitar afetos.
  • Uma criança chora quando perdeu algo que amava e se desafoga sem o medo do que as outras crianças vão pensar pela sua reação, está consciente que aquele mascote, aquele brinquedo, aquele familiar, aquele sonho se foram e tem que descarregar a dor daquela perda.
  • Uma criança ama sem esperar que os outros a amem, simplesmente se entrega. Ela está segura que para que te amem, antes vc deve amar; e para que te receber, antes vc tem que oferecer.
  • Uma criança não espera que os demais deem o primeiro passo, ela sorri, te abraça, te beija e naquela mostra de amor, não só captura o seu corpo, mas também leva com ela a sua alma e o seu coração.
  • Uma criança não mente. Ela enfrenta a verdade por dura que seja:  se está brava, ela te diz. Ela não fica calada  dizendo que está bem quando no fundo está brava com vc, como fazemos nós adultos.
  • Uma criança, quando acredita, se apega a seu sonho e luta que ele seja realidade. Ela não se rende na primeira tentativa. É persistente e não há nada que possa arrancar dela aquele ideal. E mesmo quando ela vê que está perdido, continua acreditando que algum dia esse sonho será realidade.
  • Uma criança leva em seu coração grandes sentimentos que a fazem alguém especial.
Vc se lembrava do quão importante é a filosofia de uma criança??? Ou ainda leva dentro de vc essa filosofia meio cochilando??? 

Um grande beijo

Um comentário:

  1. Bela escolha para postar! Adorei Cristal!

    Um beijo de luz no teu coração!

    ResponderExcluir