segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ho'oponopono


Eu sempre falo, tanto aqui como no meu programa da radio Unidarma, que nós criamos a nossa realidade, que  o mundo que vivemos é um reflexo do que nós somos e de como nós vemos e reagimos aos fatos que nos acontecem, que todos somos um e que tudo começa e termina em nós. Será que nós entendemos realmente o que isso significa, o que isso representa na nossa vida?
Ho'oponopono é uma técnica de cura e perdão criada por uma tribo hawaiana que é muito interessante. 
Temos consciência de nossos pensamentos e, consequentemente as condições para modificá-los, se assim o desejarmos.
O Ho'oponopono é para curar e perdoar vc em primeiro lugar, porque o mundo reflete os nossos pensamentos e sentimentos e as pessoas também refletem nossos sentimentos, emoções e ações. Nós sempre precisamos perdoar algo em nós mesmos ou em alguém, nas circunstâncias ou eventos. Então todos os dias e a todo momento podemos pedir perdão e perdoar. Esse não é um processo fácil porque não estamos acostumados a perdoar, nossa cultura não tem esse hábito e ainda acredita na lei do jeitinho para tudo... Mas se vc quer melhorar a sua vida, de verdade, vc primeiro tem que curar-se e perdoar-se a si mesmo... 
Lembre-se: Não há nada do lado de fora... tudo está dentro de vc, na sua mente. 
Eu sinto muito por tudo o que eu já amanei de negativo. Me perdoe por isso. Obrigada a cada um que lê este post e que faz parte da minha vida. Eu te amo! 

Esse vídeo é para ajudar a nos lembrarmos de agradecer e perdoar todo o tempo possível. Com essa canção eu acho que facilita bastante nós criarmos o hábito de emanar coisas boas ao Universo.
Um beijo



4 comentários:

  1. Muito Bom CRistal! importantíssimo o perdão!

    ResponderExcluir
  2. Querida Cristal, que texto mais lindo!!! Teu coração se abrindo para nós!!! Muito obrigada!!! Eu tive oportunidade de conhecer essa técnica há uns 2 anos. Ela opera maravilhas. Eu te amo e sou grata, sinto muito e me perdoa... Beijo de Luz em teu coração de ouro!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom eu conheci esta técnica e não sabia o nome, através da amiga ai Edi Kalsing, ontem mesmo tive uma resposta sobre isso.
    Fantástico o poder do perdão!

    ResponderExcluir
  4. Cristal, quando recebi o e-mail, adorei e fui pesquisar, fiquei mais encantada ainda, pois tem a ver com o que reealmente penso: "Somos 100% responsáveis pelo que nos acontece", estammos tão acostumados a responsabilizar terceiros, precisamos aceitar a nossa ancestralidade.
    Agradeci a amiga que postou o e-mail, pois eu desconhecia a técnica e a você, como é bom expandir a luz.

    ResponderExcluir