terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Felicidade Não Tem Segredos




A Felicidade não tem segredos.
Simplesmente pratica estes princípios...

Viva o presente: nossa tendência é viver no passado ou no futuro. 
Do passado só podemos obter sentimentos de culpa por aquelas coisas que não fizemos ou que fizemos mal... o que nos produz muita tristeza. Nostalgia pelas coisas boas que já vivemos, os sucessos alcançados que já não se repetem.
O futuro nos produz ansiedade e angústia pela expectativa do que está por vir...incerteza pelo desconhecido...
Decida viver intensamente o presente utilizando do passado a experiência adquirida com a esperança de um futuro promissor... que nos impulsione ao sucesso da nossa realização pessoal.
O presente são esses breves instantes de tempo que vc tem... momento atrás de momento... viva-os intensamente.
Sorria – o sorriso e a risada são poderosos aliados da felicidade e bem estar. Quando vc ri, vc tonifica seu organismo porque coloca em ação diversos músculos do seu corpo... como a arespiração se acelera, vc agrega mais oxigênio à sua corrente sanguínea e isso favorece o cérebro e produz endorfina que é o hormônio da felicidade. Quando vc sorri, seu rosto se ilumina, vc rejuvenece e contagia alegria aos que te rodeiam. Aplique muitas doses diárias de sorrisos para fortalecer seu sistema imunológico. Desfrute plenamente a vida e contagia a sua alegria.
Viva como uma criança – As crianças sabem desfrutar de seus momentos. As crianças dizem o que sentem sem ofender, são sinceros, espontâneos, criativos, intuitivos, expressivos. Quando tem desavenças com seus amiguinhos, até brigam, mas esquecem logo as diferenças, não guardam ressentimentos.
Perdoe as ofensas – O perdão é a chave para uma vida mental, emocional e físicamente saudável. Quandeo nos negamos a perdoar, conservamos no mais íntimo do nosso ser uma emoção negativa que nos faz mal. Ao perdoar, vc se libera do ressentimento e das emoções negativas acumuladas. É o primeiro passo para a reconciliação que aperfeiçoa as relações com o próximo.
Pense positivo – O pensamento é um grande gerador de emoções. Armazenamos na mente, na memória, diversas informações que surgem em um momento dado na forma de pensamentos... com o pensamento condicionamos a conduta decretando os acontecimentos antecipadamente... pense no bom, no agradável, no virtuoso. Encha a sua mente das virtudes dos outros, das belas coisas da vida, das maravilhas da natureza... pense no importante que vc é...
Tenha fé – A fé faz vc confiar em vc mesmo, nas suas capacidades, no seu potencial, no seu valor como pessoa. A fé te permite confiar nos demais e essa confiança gera em vc uma sensação ode harmonia, paz e equilíbrio.
Felicidade não é o mesmo que alegria. Com esses princípios, tenho certeza que a felicidade chega e se instala em vc, independente do que aconteça à sua volta.
Pense nisso. Não se consegue da noite para o dia, mas não é nada impossível.

2 comentários:

  1. Bom dia Cristal!

    Que linda mensagem que você postou!
    Vou adotar suas dicas...e viver cada momento como se fosse único!
    O que vale é o hoje, o aqui e o agora.

    Um beijo de luz para você.

    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cristal pelo seu artigo, muito verdadeiro e muito útil! Bjs e muito sucesso.

    ResponderExcluir