sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Felicidade faz viver mais



Ser feliz significa viver mais e melhor.

Um novo estudo diz que pessoas mais felizes tem expectativa de vida maior. E isso não depende de dinheiro ou saúde. Só o fato de sentirem-se felizes já era um fator para viver mais segundo o estudo.

Os participantes estavam entre as idades de 52 a 79 anos quando o estudo começou e foram divididos em 3 grupos de acordo com quanto se sentiam felizes e positivos.

Cinco anos depois, 7% das pessoas que estavam no grupo que menos se sentia feliz, haviam morrido, comparado com os 4% do grupo mais feliz e 5% do grupo do meio.

Emoções positivas podem contribuir para uma melhor saúde física em uma série de maneiras. Regiões do cérebro envolvidas na felicidade também estão envolvidas na função dos vasos sanguíneos e inflamação, por exemplo, o hormônio do estresse tende a diminuir ou aumentar com a emoção.

O estudo mostra que os médicos devem prestar mais atenção ao bem estar emocional de seus pacientes. E nós, temos que buscar a felicidade dentro da alma e assim permanecer aqui por mais tempo e vivendo melhor.

Fonte: Hypescience

0 comentários:

Postar um comentário