terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deus faz tudo pelo Melhor



Em março de 1997 eu conheci uma pessoa muito especial pela internet. Ele era espanhol e morava em Montreal, no Canadá. Se chamava Jaime. Fui conhecê-lo pessoalmente depois de uns 5 meses de conversarmos, quase diariamente, pelo computador. Estávamos apaixonados e depois da primeira vez que fizemos amor ele me olhou profundamente nos olhos e me perguntou: "O que vc está fazendo na minha vida?"
Eu me assustei com a pergunta e ele então me contou essa história que trago comigo na alma até hoje:

“Um monarca tinha um ministro célebre por sua sabedoria. Muitos vinham de longe para consultá-lo acerca dos mais variados temas, recebendo como resposta e consolo sempre a assertiva: "DEUS SEMPRE FAZ TUDO PELO MELHOR" saindo de sua presença reconfortados.
Um dia, o rei o levou consigo e comitiva para uma caçada na selva. Cercando uma fera, o soberano e o sábio foram separados da comitiva real e acabaram por perder-se no meio da floresta.
      Ao meio-dia o calor tornou-se insuportável. O rei, cansado e faminto, deixou-se cair desanimado à sombra de uma árvore:
_ Ministro! - gemia o monarca - Estou perdendo as forças, sinto uma fome insuportável. Trate de encontrar algo para eu comer.
      O sábio foi colher frutos frescos e os ofereceu ao seu senhor que, num acesso de gulodice febril, fez um movimento brusco com a faca e decepou um de seus dedos.
_ Ai, ministro, que dor! Que dor!
      O outro se contentou em observar tranquilamente: “DEUS SEMPRE FAZ TUDO PELO MELHOR”.
      A essas palavras, o rei, exasperado, o expulsa de sua presença entre insultos e, a seguir, começa a fazer uma bandagem em seus ferimentos.
      Solitário, recebe a desagradável visita de alguns bandoleiros que, mais tarde, descobre serem seguidores de uma poderosa deusa devoradora de homens, a Khâli tão temida pelo hindus. “Mas eu sou o rei!”, bradava em vão o monarca, enquanto os bandoleiros observavam, “melhor, muito melhor, nossa deusa jamais teve como sacrifício um acepipe tão nobre!”
      Chegando diante do sacerdote que o sacrificaria, este percebe a mutilação na mão do rei e diz: “Tirem este homem daqui! Nossa deusa não deve ser insultada recebendo um homem mutilado como oferenda!”
      O rei, aliviado, compreende finalmente seu ministro sábio e sai a procurá-lo encontrando-o, horas depois, à sombra de uma árvore em posição tranquila e meditativa. Pede que o perdoe, conta a história toda e ouve do ministro o seguinte:
_ Senhor, nada tenho a vos perdoar e não me ofendeste de maneira alguma. Pelo contrário, eu vos devo a vida! Se não me tivesses expulsado de vossa presença, eu teria sido capturado convosco e os sacerdotes de Khâli teriam necessariamente me imolado em seu lugar, uma vez estar o meu corpo intacto. Assim, como vê, verdadeiramente, DEUS SEMPRE FAZ TUDO PELO MELHOR.

Vivemos uma linda história de amor. Depois de 3 meses descobrimos juntos que ele tinha câncer e 9 meses depois ele morreu. 
No próximo dia 28 de outubro fará 13 anos que ele se foi, mas continua vivo dentro de mim. Esse foi um grande presente que Deus colocou na minha vida. Por isso eu quis compartilhar essa história com todos vcs.

Beijos no coração,
Cristal

0 comentários:

Postar um comentário