sábado, 29 de outubro de 2011

Confiança Total

Fragmento tirado de uma entrevista feita a Verónica de Andrés e Florencia Andrés, autora e co-autora do livro CONFIANÇA TOTAL.

Confiança Total para acreditar em nós mesmos.

"No meu quarto eu determinei uma parede para pendurar todos os momentos que me recordavam que eu sou valiosa: uma medalha, fotos de algo especial, uma poesia escrita a alguma professora...". Uma lembrança periférica porque às vezes eu esquecia essa parede, mas quando a olhava, "me lembrava de que além de uma qualificação boa ou má que recebamos, todos somos seres únicos e valiosos".
Como criar confiança
Cultive o valor das pequenas metas. A primeira é desaprender medos. Observe quais são os seus, suas limitações y seus pensamentos negativos e castradores.
Trabalhe na sua integridade. Elimine as mentiras da sua lista de tarefas diárias. Além de que machucarem a imagem própria e a dos demais, você não acha que fingir ou manter una 'verdade acomodada' tira energia de maneira impressionante?
Não seja escravo de comentários alheios. Afaste-se dos rumores ou conjecturas que só fazem parte do paradigma do medo. Passe por um filtro os comentários que você recebe dos outros. Não são fatos nem verdades irrefutáveis. São apenas opiniões.
Acabe com expressões de sofrimento como "tenho que ir a classe", "tenho que terminar meu trabalho". Diga no lugar: "Quero...". Não use palavras que façam o cérebro duvidar como "vou tentar". Prefira "vou fazer todo o possível".
Celebre as pequenas conquistas. Antes de dormir escreva em um 'caderno de conquistas' as cinco coisas que te fizeram feliz ou agradecido esse dia.
Estimule ciclos de renovação diária. Recarregue sua mente, corpo, emoções e espirito com algo que o apaixone: faça exercício, leia um bom livro. Descarte a ideia de que tudo o que "não é trabalho é uma perda de tempo".
Mantenha contato com suas emoções. Não viva em função de agradar aos demais nem seja escravo de comentários sobre seu talento ou desempenho.

Um comentário:

  1. Maravilhosa postagem!!! Adorei somos valiosas e isso e o que importa com certeza com este sentimento de paixão por nós mesmas atrairemos tudo de melhor em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir