terça-feira, 27 de setembro de 2011

O que vc Faria?


Não precisa ser nenhuma Mega Sena acumulada – como foi o caso de uma aposta feita em Guanhães (MG) que acertou as 6 dezenas sorteadas  no dia 6 de agosto e recebeu R$ 32.075.789, 45. Mas quem sabe aquele dinheirinho que chega para colocar a vida em ordem?
Eu até imagino o que você está pensando, pois, sempre que faço essa pergunta, escuto mais ou menos o mesmo tipo de resposta.
Um diz que iria trabalhar com outra coisa.
Outro diz que colocaria o diploma na gaveta e abriria um negócio.
Teve uma mulher, eu nunca me esqueço, que disse que mudaria de profissão, de casa, de guarda-roupa e de marido.
Quer dizer, as pessoas mudariam tudo que não satisfaz, e uma das coisas que não satisfaz é a atividade profissional.
Isso pra mim é preocupante, porque eu acho que profissão tem que ser paixão, tem que ser objetivo de vida, tem que ser realização.
No fundo, no fundo, as pessoas sabem disso. Elas querem isso. Tanto é que se ganhassem na loteria mudariam de atividade, fariam algo diferente, iriam atrás do seu sonho. Aí eu pergunto: e precisa ganhar na loteria pra realizar o sonho?
Pois enquanto tem gente que só fica no sonho, enquanto espera tirar a sorte grande, tem gente que vai atrás de qualquer jeito.
Outro dia eu li no jornal a história do Airton Costa , um mecânico que se tornou advogado aos 42 anos. Esse moço, gente, era pobre de dormir na rua e procurar comida em lata de lixo, mas sonhava ser advogado. E o que foi que ele fez? Fez curso técnico de mecânica, arrumou trabalho, fez mais cursos de mecânica, melhorou de vida. Um dia resolveu prestar vestibular de direito e entrou na faculdade. A mensalidade custava 600 reais e o salário dele era 1.500, e assim mesmo deu um jeito de fazer o curso e se formar. Ele passou até no exame daOrdem dos Advogados do Brasil , que reprova 95% dos candidatos. Hoje está aí, trabalhando de terno e gravata, realizando o sonho dele. E precisou ganhar na loteria?
Gente, a vida passa, a fila anda. Quanto tempo você vai ficar esperando que alguma coisa aconteça pra poder realizar seu sonho? Será que precisa ganhar na loteria pra mudar sua vida?
 Texto do blog de Leila Navarro

3 comentários:

  1. Preciso acreditar e começar a lutar logo pela realização de todos os meus sonhos porque o tempo está passando e cada minuto perdido não irá voltar mais !
    Preciso agir logo independentemente das outras pessoas acreditarem ou não no meu potencial para a realização de todos os meus sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem que acreditar em vc!!!! Nas suas capacidades e habilidades. E principalmente na sua força interior para realizar tudo o que quer. Muita luz para vc, Fábio!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto!
    É verdade, precisamos saber o que queremos e em seguida partir em busca de nossos sonhos. Não devemos nos acomodar e achar/acreditar que qualquer coisa serve! Pois, o que realmente serve é a realização de nossos verdadeiros sonhos!!!
    Ionara Caldas.

    ResponderExcluir