sábado, 10 de setembro de 2011

Mulheres por Maitena



Uma mulher alterada não é uma louca.
Supondo que às mulheres também nos considerem pessoas.
Uma mulher alterada é uma pessoa que está mudando. E acredito que foi Borges quem disse que os únicos que nunca mudam são os tontos e os mortos.
É certo que uma coisa é sofrer uma mudança e outra muito diferente é fazer os outros sofrerem a mudança, convenhamos que a gente muda quando não suporta mais o que nos passa, por muito que pese aos que não possam suportá-lo.
Assim, a que até ontem te esperava acordada, te troca a fechadura; a que te esperava dormindo, se compra uma cinta liga; a que via sete novelas, se inscreve em sete cursos; a que dirigia uma empresa, quer ir viver em uma barraca; a que cuidava da sogra como uma mãe, a interna em um geriátrico; a magra engorda e a gorda perde vinte quilos.
Enquanto isso, vão te tratando de louca, de insatisfeita, ciclotômica, infantil, egoísta e claro, do pior dos insultos: feminista.
Mas nem tudo é negro: muitas de nossas mudanças são recebidas com grande alegria por aqueles que nos rodeiam, como nosso novo marido ou nosso velho analista.
E não foi fácil para nós, as mulheres, descobrir que tínhamos direito a mudar. Por muito tempo pensamos que o melhor teria sido ser outra.
Hoje, que sabemos que até a mais superada também se come as unhas, estamos mais contentes com nós mesmas. Trocando o que não gostamos e não só fraldas e rouge. E conseguimos.
Nos últimos anos, nós mulheres, mudamos muito. Antes, só estávamos obsessionadas em conseguir marido. Agora também estamos estressadas por exigir-nos conquistas profissionais, transtornadas pela culpa que nos provoca a maternidade e desesperadas por combater a celulite.
É BOM SER MULHER porque...
Saímos primeiro do Titanic; podemos assustar a nossos chefes homens com desculpas de misteriosas desordens ginecológicas; os taxis param por nós; temos a habilidade de nos vestir nós mesmas e comprar nossa própria roupa; podemos falar às pessoas do sexo oposto sem ter que imaginá-los nus. Nunca nos arrependemos de ter furado as orelhas; podemos deduzir como é alguém só com olhar seus sapatos; podemos fazer comentários de como são tontos os homens na sua presença porque não nos estão escutando mesmo.
Mulheres sorriem quando querem gritar; cantam quando querem chorar; choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas; lutam pelo que querem; não tomam uma não como resposta quando acreditam que há uma melhor solução; andam sem sapatos novos para que seus filhos possam ter os seus; vão ao médico com uma amiga assustada; amam incondicionalmente; choram quando seus filhos se sobressaem e animam a seus amigos para fazerem o mesmo; se acabam quando morre um amigo; sofrem com a perda de um membro da família, mesmo sendo fortes quando acreditam ter perdido a força. Sabem que um beijo e um abraço podem curar um coração partido. As mulheres vêm de todos os tamanhos, formas e cores. Elas dirigem, voam, caminham, correm ou escrevem por correio eletrônico para demonstrar-te o quanto vc é importante para elas. O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar. As mulheres fazem mais que só dar a luz: trazem alegria e esperança. Elas dão compaixão e ideais. Dão apoio moral a seus familiares e amigos.
Alterada????? SIM!!!!! E com muita honra.
MAITENA

0 comentários:

Postar um comentário