domingo, 22 de setembro de 2013

Grupo de Estudos Chá Comigo



Hoje foi um dia muito especial para mim. 
Eu queria muito reunir pessoas para conversarmos sobre autoconhecimento e espiritualidade e não sabia muito bem como fazer isso. Então tive a idéia de fazer um grupo de estudos onde conversaríamos de maneira informal sobre assuntos de interesse para o nosso crescimento.
Postei no face o meu convite para um Chá Comigo. E hoje foi o dia desse lindo evento!
Levantei de manhã e corri para preparar tudo e poder receber com carinho as pessoas que viriam no meu espaço pela primeira vez. 
Assim começamos as atividades do espaço no quesito cursos, palestras e afins... E eu posso dizer que inaugurei o espaço com chave de ouro.


As pessoas que estavam presentes estavam bem focadas no seu auto desenvolvimento e o papo foi muito gostoso.
Começamos com uma vivência para demonstrar que estamos todos conectados uns aos outros mesmo sem perceber. Logo, fizemos uma atividade para que os participantes percebessem o quanto é difícil falar positivamente de si mesmos e foi muito legal, pois acabamos desviando o tema central que era autoestima. Todos percebemos que é muito mais fácil falar dos defeitos, tanto de nós mesmos como dos outros. E mais fácil ainda é mostrar o quanto os outros estão agindo mal e o quanto nós queremos controlar o agir e pensar do outro de acordo com as nossas crenças e visões do mundo. 


Pouco a pouco cada um foi se abrindo um pouco mais e contando um pouquinho de sua vida, de seus medos, de suas crenças... No final fizemos um exercício para aprender a olhar o outro com olhos de amor, com os olhos do coração e encontrar, em quem ainda não conhecíamos, algo de bom, algo de positivo, algo elogiável para lhe dizer.
No final, fizemos uma meditação para ter a oportunidade de abraçar a nossa criança interior que está tão esquecida e machucada... foi emocionante. Houve quem chorou de emoção por abraçar, quem sabe pela primeira vez, a sua criança interior.
Tomamos o nosso chá e todos provaram o Chai (chá indiano) que eu aprendi a fazer com o meu querido mestre Leandro Heck Gemeo. E parece que foi um sucesso... todo mundo adorou e querem a receita!!!!
Também tivemos bolo e bolachinhas com paté e água aromatizada.


Entre todos combinamos que faremos os nossos encontros a cada quinze dias para tomar Chai e discutir temas de interesse para o crescimento e desenvolvimento pessoal onde cada um colaborará voluntariamente com a quantia que puder e que achar que vale pela tarde que passaremos juntos.
Acho que o Chá Comigo está se tornando uma espécie de terapia em grupo para encontrarmos pessoas que tem os mesmos objetivos e buscam um caminho semelhante.


Amanhã eu vou postar um áudio sobre autoestima de presente para vc!!! Aguardem!!!

Estou muito feliz e agradeço a cada um dos participantes e à Fonte Criadora do Universo por mais essa benção na minha vida.



Gratidão e muito amor !!!!
Beijos de luz no coração de cada um!


3 comentários:

  1. Que iniciativa mais linda!
    Essa só poderia vir de um espírito maravilhoso como o seu!
    Beijos,
    Cinthia
    www.cinthiafattoamano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei disso! E amei também ver a participação de seu "nenem", rsrs.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho!
    Sucesso para você!
    Grande abraço
    Ieda Perez
    www.crescimentointerior-ieda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir