domingo, 7 de abril de 2013

Templo Zu Lai

Hoje eu tive um dia muito especial!
Me levantei bem cedo para ir ao Templo Budista Zu Lai. É um lugar fascinante e com uma energia maravilhosa. Fui com um amigo meu, o Pasquale. Eu já tinha estado lá há alguns anos, mas o Pasquale nunca tinha ido... era a primeira vez que ele ia a um templo desses.
Eu tinha que cumprir uma tarefa de um curso que estou fazendo e quero contar tudo o que aconteceu, pois foi muito interessante.
Assim que nós chegamos ao templo, a primeira coisa que eu notei foi uma freira tirando fotos do templo e na escadaria tinha um grupo de freiras da mesma congregação... isso me fez pensar na maravilha que eram aquelas imagens, pois isso demonstrava que, graças a Deus, as pessoas estão se abrindo mais para uma verdadeira espiritualidade, um verdadeiro respeito pelo outro e uma união espiritual maior no planeta. Eu já comecei a minha experiência do dia muito feliz isso me deu muita paz na alma. 

Depois eu fui com o Pasquale até a sala do culto aos antepassados, pois minha tarefa era ficar quietinha e sentir a energia do lugar. Na subida da escadaria, eu encontrei umas amigas que fizeram o curso anterior comigo e desfrutamos muito deste encontro. Foi muito bom rever e abraçar essas amigas. Chegando à sala do culto aos antepassados, encontrei uma outra amiga e sua filha... foi o dia dos encontros hoje. Fiquei lá na sala quietinha em respeito à crença deles e observei a energia que havia no local... foi uma experiência muito interessante.
Quando eu fui para o templo central, estava acontecendo uma cerimônia e nós pudemos acender um incenso em frente, antes de entrar, para agradecer o que temos. Nesta hora, eu me emocionei muito... foi incrível, pois eu me senti tão grata por tudo o que tenho, pela abundância que há na vida e no planeta, pela oportunidade de estar vivendo aquela experiência, pela beleza do lugar... não pude me conter e chorei como criança, emocionada e muito grata. 
Depois do templo principal, nós fomos para o lago para contemplar a natureza e meditar. Foi lindo, pois na descida para o lago, encontrei mais duas amigas de curso... mais encontros inesperados e felizes. 
Meu amigo Pasquale nunca tinha meditado antes e eu lhe dei as orientações para ele completar o seu dia oriental. 
Nos sentamos na beirada do lago e nos deliciamos na contemplação daquela natureza exuberante e maravilhosa. Logo fechamos os nossos olhos e começamos a meditar... mas no meio da meditação, caiu uma chuva forte e eu me molhei toda. Não deixei a minha meditação por causa da chuva. Continuei lá sentadinha na beirada do lago e desfrutei da benção que foi aquela chuva. Para mim ela significava a oportunidade que o Universo estava me dando de lavar e levar embora toda e qualquer energia negativa que pudesse estar comigo naquele momento, todo e qualquer pensamento negativo que pudesse estar passando pela minha cabeça. Foi delicioso!
Claro que eu fiquei ensopada da cabeça aos pés, e até tirei uma foto toda molhada para vc ver :)
Depois disso fomos comer algo antes de ir embora. Lá existe uma cafeteria que vende uns pães deliciosos e um restaurante vegetariano muito bom também. Mas nós preferimos não almoçar lá.

Na volta, paramos em um restaurante japonês apra comer um temaki... também era a primeira experiência do meu amigo e foi muito divertido! Completamos o nosso dia oriental de bem com a vida, com muita alegria no coração e com a alma limpa e energizada.
Se vc tem a oportunidade de conhecer esse lugar, não deixe de ir. Vale muito a pena!!!
Vou te deixar aqui o link do templo. Quem sabe vc se entusiasma em visitar o lugar e voltar como eu com o coração cheio de paz!!!!
Beijos de luz no seu coração! 


6 comentários:

  1. Puxa, que dia maravilhoso e cósmico que vc teve. Vc merece, aliás, são coisas que devem rolar mesmo na vida de um FLOR CÓSMICA. Legal vc ter levado seu amigo e, olha, vou convidar minha gatinha para irmos conhecer esse lugar. Parabéns, Cristal. Do seu mega-fã,

    Jesse Navaro

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Que legal que vc gostou Jesse... Vale muito a pena e fica pertinho de vc. É um lugar mágico, de uma paz intensa... Depois qeu vc levar a sua gatinha lá, eu quero saber como foi para vc a experiência no Zu Lai!!!!!
    Um grande beijo de muita luz para vc!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Ótimo depoimento!!! E pare de dizer que não sabe escrever!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha Obrigada, Neidinha!!!! Mas vc é suspeita, né??? hahahaha
    Grande beijo, linda amiga!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristalzinha sou como você, antes de dizer que se emocionou no templo eu já estava aqui sentindo essa emoção, tenho essas sensações em igrejas ou qualquer lugar voltado a espiritualidade ou natureza.
    Tenha uma vida plena e sei que encontrará o que buscas na vida. Beijim de sua amiga Keka (bruxa ou não)kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Nós somos muito parecidas por dentro, Keka??? é muito incrível isso!!!! Eu adoro ficar quietinha em templos... sejam eles quais forem... escutar o silêncio nos templos espirituais é tudo de bom... sentir a energia que lá existe também... Gratidão pelo comentário, linda bruxinha!!!! Beijos de luz no seu coração!!!

    ResponderExcluir