sexta-feira, 8 de junho de 2012

Somos Todos Um ou Somos Todos Diferentes?


Esta semana eu estava vendo um filme que foi indicado para mim por uma professora que trabalha comigo. Eu comecei a ver o filme e era muito triste, e eu quase parei no meio para ver no dia seguinte, pois já era quase meia noite. mas ele era tão interessante que eu não conseguia deixar de ver para ir dormir. 
Esse filme mudou de triste para alegre em um determinado ponto e então eu comecei a me emocionar mais ainda e a entender todo o mal que nós fazemos a nós mesmos e aos outros focando na coisa errada. 
Quantas vezes nós destruímos a nossa autoestima e a nossa autoconfiança por pensamentos que nos limitam, por crenças que os outros colocam na nossa cabeça e nós acreditamos nelas, por medo de mudar o foco e tentar algo novo, diferente. 
O pior de tudo é que fazemos isso com nossos filhos, com nossos amigos, com nossos namorados e namoradas, com nossos funcionários, com as pessoas em geral e não percebemos. Quanto eu ouvi na minha vida que eu deveria ser como os outros, quanto nos é colocado na mente que devemos seguir determinadas regras  para chegar aonde os grandes chegaram, quanto nós acreditamos que não valemos nada porque as pessoas que amamos e admiramos tem valores diferentes daqueles que somos capazes de oferecer-lhes. 
TODOS SOMOS UM e fazemos parte uns dos outros sim. Somos seres de luz e energia. Estamos conectados. Mas como no nosso corpo, que também é um sistema único, mas que contém vários órgãos com funções diferentes para que esse sistema funcione perfeitamente, também SOMOS TODOS DIFERENTES para poder fazer da vida algo grandioso e belo. Se todos fôssemos iguais, agindo e pensando da mesma forma ,tendo os mesmos méritos e talentos, nada seria tão rico e maravilhoso como é no Universo. 
Eu acredito muito na individualidade de cada ser que existe e acredito que cada um tem algo de muito lindo para oferecer para esse Universo. E acredito que devemos respeitar essa individualidade e admirar as coisas boas e positivas que cada uma de nós traz na alma. Não somos robôs em série para sermos todos iguais. 
Eu acredito muito no amor e acredito que com amor podemos mudar o mundo... é com muito carinho e compreensão que conseguimos as mudanças mais significativas e profundas. Vejam o filme e depois deixem seu comentário aqui no blog. 
Prestem bastante atenção: 

  • Onde vc está focando a sua vida? 
  • O que vc está focando das pessoas que estão perto de vc? 

Um grande beijo de luz no coração de vcs!


2 comentários:

  1. ACHEI ÓTIMO O TEXTO.MINHA OPINIÃO:EM ESSÊNCIA SOMOS TODOS UM POIS FOMOS CRIADOS PELO MESMO PAI E HERDAMOS DELE OS SEUS ATRIBUTOS DIVINOS.
    ESTES ATRIBUTOS PRECISAM SER DESENVOLVIDOS.DAI A DIFERENÇA.UNS ANDAM MAIS RÁPIDO, OUTROS MAIS DEVAGAR.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anônimo pelo seu comentário. Fico muito feliz com a sua participação. Espero que vc tenha gostado do filme.
    Um beijo de luz para vc

    ResponderExcluir