sábado, 28 de janeiro de 2012

Equilíbrio Interior e a Auto Cura

O que é a doença? 
A doença é um desequilíbrio interno no fluxo de nossas energias. Nós nãos somos apenas um corpo físico. Nós somos a união de físico, emocional e espiritual. Somos um todo. Inclusive nosso corpo físico é formado a partir de energias. Tudo na natureza é energia. Nós somos energia. A saúde é um perfeito equilíbrio dessas energias em nós e quando há um desequilíbrio, ocorrem as doenças.
Com o autoconhecimento, nós aprendemos a nos conhecer e a corrigir pensamentos, atitudes, sentimentos e palavras que nos desequilibram, que alteram esse fluxo de energia em nós. Corrigindo esse desequilíbrio no fluxo de nossas energias, podemos nos curar das mais diferentes doenças. Quantas vezes vc já ouviu falar de pessoas que estavam em estado avançado de câncer e se curaram? Quantas pessoas em coma voltam e continuam levando a sua vida normalmente? Sem a nossa participação no processo de cura, a medicina não é capaz de, sozinha, nos curar. 
Muitas vezes ficamos doentes porque nos sentimos carentes em alguma coisa e com a doença, conseguimos conquistar a atenção daqueles que amamos. Muitas pessoas se autossabotam por medo ao fracasso, e ficam doentes para evitar enfrentar seus medos. Inconscientemente nós desenvolvemos nossas próprias doenças como uma espécie de mecanismo de defesa. 
Com o autoconhecimento, perceberemos essa autossabotagem, perceberemos nossas sombras e teremos as ferramentas para vencer tudo isso e conseguir o equilíbrio do nosso organismo.
No vídeo abaixo, eu mostro um pouco do que é a medicina chinesa que usa o autoconhecimento para aliviar suas dores. É uma visão muito interessante do ser humano como um todo. 

Um comentário:

  1. Olá, Cristal!! Que matéria fantástica!! Aqueles movimentos para entrar em sintonia com o todo eu achei maravilhoso!! A simplicidade com que curam limitações físicas ou extraem tumores é incrível. Grata Cristal!!!

    ResponderExcluir