domingo, 4 de dezembro de 2011

Gratidão


Por acaso vc pensa que este é só um dia a mais na sua vida?

Não é só um dia a mais... é o único dia que é entregue a vc hoje... é entregue a você... é um presente. É o único presente que vc tem agora mesmo. E a única resposta apropriada é a gratidão.
Se vc não faz nada mais que cultivar essa gratidão... ao grande obsequio que este dia “único” é... Se vc aprende a responder como se fosse... o primeiro e o último dia da sua vida...então... vc terá passado esse dia muito bem.
Começa por abrir seus olhos e se surpreender que vc tem uns olhos que podem abrir para ver essa incrível variedade de cores que constantemente é entregue a nós para o nosso puro deleite. Observa o céu que nós olhamos tão raras vezes, que tão raras vezes notamos e veja o quão diferente ele é a cada momento com as nuvens que vem e vão... só pensamos no clima... inclusive não pensamos nas muitas nuances do clima... só pensamos no bom tempo ou no mal tempo... Este dia, agora mesmo, tem um clima único... talvez de uma forma que nunca veremos vir de novo exatamente igual... a formação das nuvens no céu jamais serão igual ao que são agora. Abra os olhos e veja isso. Olhe o rosto das pessoas que vc ainda não conhece, cada uma delas tem uma história incrível atrás do seu semblante... uma história que nós nunca poderíamos imaginar completamente... não só sua própria história, mas também a história de seus antepassados... todo remontamos tanto tempo... E neste preciso momento, neste dia, todas as pessoas que vc conheça, todas essas vidas, de geração a geração, e de tantas raças e de tantos lugares do mundo todo se encontram aqui como a água que dá vida.
Se vc só abre seu coração para beber... Abre seu coração aos incríveis presentes que nos dá esta civilização... vc aperta um botão e há luz elétrica... abre a torneira e sai água quente ou água fria e essa água é apta para beber. Esse é um presente que milhões no mundo jamais poderão experimentar.

Estes são só alguns exemplos de uma enorme quantidade de presentes aos quais podemos abrir nossos corações. Então, eu desejo que vc abra o seu coração a todas essas bênçãos e as deixe fluir através de vc. Que todos aqueles que te encontrem hoje, sejam abençoados por vc,  só pelos seus olhos, pelo seu sorriso, por uma caricia sua, só pela sua presença. Deixe que a gratidão se derrame e se transforme em bênçãos ao seu redor. Então... em realidade... hoje será um excelente dia.

0 comentários:

Postar um comentário