segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Decepção amorosa??



Existem épocas na nossa vida em que vamos colecionando decepções e não vendo a possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora.
Quando vc percebe isso acontecendo, é hora de parar e pensar. Quais são os seus verdadeiros desejos e quais são as suas atitudes para que se tornem realidade???
Muitas vezes, temos que analisar as coisas do lado de fora, como se não fosse com a gente, sem assumir o papel de vítima da vida, nem de sacanagem dos outros, nem de alguém é culpado, podemos perceber uma incoerência nisso tudo. Mas é necessário coragem para admitir nossas limitações, assumir que temos pensamentos negativos e para confiar na sabedoria da vida e no seu ritmo. Sem essa coragem para refletir sobre nós mesmos e a situação que estamos vivendo, só conseguimos manter um pensamento fixo de “quero namorar, quero ter alguém”.
Mas, estar com alguém é estar feliz de verdade?
Você não acha que dar um tempo para vc se observar, observar as pessoas e ouvir o que elas tem a dizer, aprender, crescer, mudar seus conceitos e crenças, assumir uma nova postura diante de vc mesma e da vida... e esperar a vida te trazer a nova oportunidade de comprovar essas mudanças e ver o que acontece, seria uma boa idéia? Mas para isso, vc tem que estar atenta, sem ansiedade, sem desespero, sem querer forçar as coisas para que saiam do seu jeito e na hora que vc quer.
Talvez seja interessante vc parar e ouvir o seu coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência. Quanto tempo faz que vc não conversa com vc mesmo, em silêncio?
Se insistimos em não aceitar, em nos debatermos, em brigar, em nos revoltar... só conseguiremos mais dor e menos amor. Nós não temos o controle e nem podemos decidir uma relação sozinhos. Faça a sua parte e da melhor maneira possível, mas não mais do que está ao seu alcance. O que não puder fazer, entregue e espere, até que um dia, de repente, o amor acontece... por que seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado... dentro de vc mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário