Como as mulheres prejudicam suas próprias carreiras
Recebi pelo Facebook essa reportagem e achei tão interessante que decidi copiar o texto e colocar aqui no meu blog. Meninas, prestem atenção a isso... é muito importante!!!
Após vasculhar
mais de mil avaliações compreensivas de desempenho nos últimos anos,
descobrimos, por ampla margem, que a maior crítica masculina a respeito de
colegas do sexo feminino é que elas parecem ter pouca autoconfiança.
Nosso instinto
diz que isso pode ser, em parte, uma questão de percepção – observamos que os
homens às vezes interpretam mal a inclinação feminina em dividir créditos como
um indicador de falta de confiança. Ainda assim, algumas pesquisas sugerem que
as mulheres realmente sentem menos segurança no trabalho do que seus colegas
masculinos. Por exemplo, um estudo de 2011 pelo Institute of Leadership &
Management, na Inglaterra, revelou que os homens eram mais confiantes em todas
as faixas etárias, com 70 por cento deles tendo níveis altos ou muito altos de
autoconfiança – frente a 50 por cento das mulheres entrevistadas.
Analisando os
resultados de entrevistas que conduzimos no curso de nossos treinamentos
profissionais e voltando aos relatórios compreensivos, chegamos aos quatro
comportamentos mais comuns de baixa autoconfiança citados por gerentes (de
ambos os sexos):
EXCESSO DE
MODÉSTIA. Os homens são geralmente mais inclinados a assumir publicamente o
crédito por seus sucessos. As mulheres acreditam que suas realizações falam por
si mesmas e se esforçam menos para garantir o recebimento da estrela dourada.
DEIXAR DE
PEDIR. Mulheres muitas vezes deixam de ser promovidas por não se mostrar. Pode
parecer arriscado se impor e pedir por um grande projeto, mas não existe outra
maneira de caminhar adiante.
MISTURAR-SE.
Algumas mulheres percorrem longos caminhos para evitar a atenção. Elas não
querem se destacar – em reuniões, no espaço de convivência ou até mesmo no
elevador. Mas misturar-se significa perder oportunidades – todos os dias – de
vender suas ideias.
PERMANECER EM
SILÊNCIO. Não é fácil ganhar a palavra durante reuniões, especialmente quando
seis de seus colegas estão brigando por um espaço. Mas não se expressar quando
você tem algo relevante para acrescentar é uma chance perdida de entrar no jogo
e avançar com sua carreira.
Para as
mulheres, criar maior impulsão na carreira não significa apenas agregar
habilidades da função, mas também alterar os pensamentos e comportamentos do
dia a dia. Geralmente não são necessárias grandes mudanças – pequenos ajustes
em como você pensa e age podem aprimorar não só a autoconfiança que você parece
ter, mas a confiança que você realmente tem.
Por Jill Flynn, Kathryn Heath e Mary Davis Holt
Olá Cristal, muito lindo o seu blog, ele é maravilhoso parabéns pelos textos , várias coisas interessantes!!!
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