segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Minhas conquistas

Parte 1 (vou contar, aos poucos, as minhas conquistas a vcs!)
(Quando eu morava na Argentina com duas grandes amigas (Sonia y Ely) há 25 anos)


Eu vou contar um pouquinho da minha experiência pela busca da força interior e mental e das minhas conquistas.
A minha primeira grande paixão, que surgiu quando eu era bem pequena, foi a língua espanhola. Mas o meu pai foi contra porque segundo ele “qualquer bobo é capaz de falar espanhol, se você quiser estudar inglês eu pago o curso”. Tive que adiar a realização de meu sonho até terminar o colegial, começar a trabalhar e com o meu primeiro salário me matricular em um curso de espanhol. Naquela época não havia muitas opções, mas consegui encontrar uma boa escola. Comecei também a me corresponder por carta com um amigo de um colega de trabalho que morava na Argentina porque não podia perder a oportunidade de praticar a língua que sempre amei. Não podemos esquecer que tudo isso aconteceu quando ainda não existia Internet, aliás, nem computador. Após 6 meses mandei uma carta para a Embaixada Argentina solicitando uma bolsa para estudar Medicina. Fui atendida em meu pedido e consegui unir as minhas duas grandes paixões: o espanhol e a Medicina. Conheci finalmente o meu correspondente epistolar, nos apaixonamos e nos casamos, mas acabei abandonando a faculdade antes de concluí-la. Morei na Argentina por 4 anos  e posso afirmar que foi uma experiência inesquecível e muito rica porque me deu a oportunidade de aperfeiçoar a língua que amo tanto. Voltei ao Brasil e comecei a dar aulas de espanhol. No início não me sentia muito segura, mas com coragem e determinação consegui me firmar como professora, profissão que exerço há 17 anos. É um trabalho que só me dá prazer e foi graças a ele que consegui criar bem meus 2 filhos.  Hoje em dia o meu pai respeita a minha escolha e tem consciência que a única coisa que fiz na época foi seguir o que meu coração e a minha alma pediam. Agora estou para realizar outro grande sonho que ficou guardado por alguns anos e que finalmente vou poder tornar realidade: a minha escola virtual onde poderei dar aulas de espanhol e atender a um público que não consegue estudar nos horários oferecidos pelas escolas. Com a vantagem dos alunos poderem estudar de onde e quando quiserem. As aulas serão ministradas através de web conferência, onde os alunos poderão esclarecer as dúvidas e serem corrigidos pelo professor. Além disso, eles terão acesso a material interativo e impresso. A escola foi idealizada para que mais pessoas possam ter acesso ao estudo dessa língua maravilhosa e tenham a oportunidade de aprendê-la para fins profissionais ou mesmo para satisfazer um desejo interior. O espanhol é a minha paixão e será sempre um prazer ensiná-la porque sempre aprendo muito com cada novo aluno. Beijos a todos vocês!!!!!
(Revisão do texto feita por Neide Furukawa - outra grande amiga)

0 comentários:

Postar um comentário