sábado, 17 de setembro de 2011

A Lagarta e o Homem Bom




A lagarta, a rastejar, perguntou para o homem simples: Quer voar comigo? ... Ele respondeu: Claro que quero, minha amiga lagarta... e, condoído, imediatamente pensou num jeito de fazer voar o pequeno animal rastejante... , mas, dias depois, ele reparou que a amiguinha se escondera num casulo a meditar... Isso o fez refletir na própria vida e pensou: É verdade, 'as vezes a vida nos pede uma pausa, para que possamos avaliar e transformar nossos destinos...
(o tempo passou) ...
O homem simples perguntou para uma Linda Borboleta que encontrara no caminho: Me ensina a voar? E ela respondeu: No silêncio e na Paz de tua própria consciência, a meditar, podes voar por lugares que eu nem sequer consigo imaginar... Minha natureza é rastejante e eu modifiquei minha sina... , mas a tua, homem simples, vem do Coração de Deus, onde não há limite, nem limiar...
... E, serelepe, a Linda Borboleta gritou no ar: Voa Homem Bom, pois quem Ama tem a asas de voar ! ! !
[M.Bruce]

0 comentários:

Postar um comentário